24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

11/09/2020 06h19 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Mistério

Uma viatura da Polícia Civil esteve no final da manhã de ontem na sede da Prohab. Qual seria o motivo da visita? Será que teve gente enfartando ou pulando da janela? Estamos apurando…

Novidade

Com a provável saída do secretário Nino Mengatti, da Educação, para disputar a prefeitura de Araraquara, o nome da diretora do Departamento Pedagógico, Cilmara Seneme Ruy, é bastante comentado, inclusive em grupos de professores para assumir a pasta. Outro nome citado é do chefe de gabinete, Leandro Severo. Aguardemos o desfecho.

Só aqui

Pelo visto, São Carlos deixou de ser a Capital da Tecnologia para ser a Capital da Barbaridade. Só aqui, médicos e enfermeiros, em plena época de pandemia, querem ficar afastados das atividades, em casa. Isso que o juramento médico diz que “A SAÚDE E O BEM-ESTAR DO MEU DOENTE serão as minhas primeiras preocupações”. Que fase…

Equivalente

Isso seria como, se em um período de altos índices de criminalidade, policiais pedissem afastamento de suas funções. Ou que soldados ficassem afastados em um período de guerra. Ou ainda, que cozinheiros saiam do restaurante em pleno horário de almoço para almoçar. É cada uma…

Fogo amigo

Como São Carlos virou a Capital da Barbaridade, não é à toa que a Secretária Helena Antunes é torpedeada por todos os lados. Com sua experiência, eficiência e zelo com a coisa pública, Helena é alvo da ira daqueles que não gostam do seu trabalho. A coluna espera que ela continue agindo com rigor e presteza, sem se importar com os invejosos e palpiteiros de plantão.

Tem mais

Mais um fato inacreditável da Capital da Barbaridade. Ainda no inverno, quase entrando na primavera, 18 bairros da cidade estão sem água. Parabéns ao presidente do SAAE, Benedito Marchezin. O trabalho está tão bem feito que até comentam que o Marchezin esteja trabalhando para o candidato Julio Cesar.

Já pensou

Com o belo planejamento do senhor Marchezin, se a cidade já está com tamanha falta d’água no inverno, imagina no verão como não vai estar? Mas o polpudo salário do Marchezin está em dia, hein. Caindo na conta todo santo mês…

Que dó

Como o maestro, Doutor Edson Fermiano, consegue lidar como uma orquestra tão medíocre quanto essa? É falta d’água, secretários ruins, enfim. Só não temos notícias de derrapagens do Secretário Inoperonti porque ele se encontra em férias. Mas quando voltar, já imaginamos o que virá…

Fundamental

O credenciamento dos leitos de UTI do Hospital Universitário e Santa Casa, destaque em reportegem de ontem do Jornal Primeira Página, só foi obtido por conta da atuação providencial do Deputado Federal Herculano Passos (MDB-SP). Até então, o processo estava parado nas gavetas de Brasília. Valeu, Deputado!

Na Saúde

Precisamos também elogiar o brilhante trabalho do Marcos. Mas não é o Palermo. É o Marcos Brugnera, diretor de regulação da Secretaria Municipal de Saúde, que vem desenvolvendo um excelente trabalho.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x