25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

13/09/2020 05h55 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Em alta 1

O chefe de gabinete Carneirinho Pires trabalhou igual mineiro no período pré-eleitoral: quietinho, comendo pelas beiradas. Conseguiu o comando do PSL, filiou o prefeito Airton Garcia no partido e montou a chapa de vereadores.

Em alta 2

Ele também conseguiu uma vultosa quantia de dinheiro para a campanha. Atenção pré-candidatos a vereador do PSL: o partido deve contar com R$ 1,4 milhão para investir nas campanhas. Aí sim, hein!

Confirmado

Apesar do fogo amigo e de alguns forasteiros que vieram borboletar por aqui, Edson Ferraz foi confirmado como vice na chapa de Airton Garcia. A boa costura feita por Ferraz, conjuntamente com o Maestro Doutor Edson Fermiano, teve apoio de pessoas das classes A, B, C até Z. Inclusive bêbados do CDHU demonstraram apoio.

Cabo eleitoral

E o prefeito Airton Garcia deverá contar com um eficiente cabo eleitoral nas eleições. Trata-se do conhecido sem-terra, que já está fazendo vídeos prometendo piscina e entretenimento para a população. Vai indo bem…

Profecia

E o vereador Leandro Guerreiro está otimista. Ele prevê que ficará em primeiro lugar nas eleições, vencendo Airton Garcia, que ficará em segundo; Julio Cesar, em terceiro e Netto Donato, em quarto. Pessoas que não concordam com a previsão andam até apostando com o parlamentar a respeito do resultado final. Aguardamos o desfecho…

Surpresa

A convenção do PSDB, que homologará a candidatura de Netto Donato na segunda, deverá contar com alguns convidados ilustres e especiais, que darão o seu apoio a Donato. Aliás, o momento mais esperado da noite é o anúncio do vice na chapa. Quem será? Façam suas apostas…

Rigor

A Justiça Eleitoral estará fiscalizando de perto, assim como a imprensa estará atenta, as quantidades de santinhos declaradas e efetivamente distribuídas pelos candidatos. Quem não se cuidar, poderá ter problemas.

Problema

Nas eleições passadas, a empresa de engenharia Bandeirantes era uma das principais doadoras de campanhas políticas. Como a nova lei impede doações de pessoas jurídicas, a empresa não poderá mais contribuir com as campanhas, apesar de estar fazendo quase todo o recape. Sendo assim, os candidatos deverão ter problemas de caixa. Complicado…

Plataforma

Na campanha passada, o vereador Daniel Lima entrava nos ônibus e ficava falando mal do serviço prestado pela empresa Suzantur. E agora, na atual campanha, qual será a plataforma do vereador? Será que vai entrar nos ônibus de novo?

Inovação

O vereador Moisés Lazarine está inovando na sua campanha. Ele entra em supermercados, cumprimenta as pessoas que estão lá dentro, dá dicas de preços e promoções e sai, sem comprar nada, nem uma balinha. Vai longe o rapaz.

Buzina

Mesmo com o decibilímetro antigão, os fiscais do Departamento de Fiscalização conseguiram fazer a medição de ruídos e autuar a concessionária de trem por descumprimento da legislação municipal. Pelo jeito, uma batalha judicial entre a empresa Rumo e Ministério Público deve iniciar na cidade.

AME

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo solicitou justificativas em relação aos gastos da reforma do Ambulatório Médico de Especialidades. Desde o início, essa reforma e o aluguel sempre tiveram suspeitas de vários órgãos.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x