27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

15/09/2020 06h16 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Assim não…

Vários idosos estavam esperando atendimento na fila do Ambulatório Médico de Especialidades (AME). Não seria razoável o AME fazer um horário especial para atender idosos nessa época de pandemia?

Asinhas de fora

A borboleta voltou e já está a colocar a suas asinhas de fora. No sábado, a “louca” não parou de ligar para o celular de cardeais do MDB. Queria de todas as maneiras trocar Edson Ferraz por Lucão Fernandes como vice de Airton Garcia.

Asinhas de fora II

Airton Garcia chegou à convenção do MDB com Edson Ferraz a tiracolo. Enquanto isso, um cardeal do MDB estava com a borboleta ao telefone. O inseto insistia na troca do vice. Não colou!

Saia Justa

A candidatura de Marina Mello (PSD) à prefeita da cidade trouxe um dissabor com um dos pré-candidatos a vereador de seu partido, o Ubirajara Teixeira, mais conhecido como Bira. Ela terá trabalho para aparar as arestas.

Desespero

Alguns pré-candidatos dormiram no ponto e somente agora estão percebendo que estamos em época de pandemia e que a metodologia em buscar votos deve ser refeita. Antes tarde do que nunca…

Lentidão

Vários empreendimentos imobiliários, de grande porte, com excelente potencial de geração de empregos no município, estão com processos de liberação paralisados na Secretaria de Meio Ambiente. Assim não dá!

Incompetência

O secretário José Tundisi e o engenheiro Francisco Porto precisam dar mais agilidade aos processos nas pastas. A lentidão é por picuinha ou por incompetência mesmo? Enquanto isso, milhares seguem na fila do desemprego, enquanto poderiam já estar trabalhando nesses empreendimentos. Complicado…

Home office

Ainda que ambos estejam no grupo de risco da Covid-19, essa análise de processos pode, e deve ser feita em home office. A cidade não pode esperar eternamente para a construção desses empreendimentos.

Areninhas

O Governo do Estado de São Paulo irá entregar 31 areninhas com espaços com campo de futebol society, quadra de basquete 3×3, arquibancadas e iluminação de LED. Mais uma vez, a cidade de São Carlos não foi contemplada com um projeto estadual.

Destaque

Várias cidades do Interior Paulista estão ligando para São Carlos, a fim de saber a forma de controle e deliberação das atividades do Plano São Paulo. A cidade está sendo um exemplo de como licenciar e controlar as atividades comerciais.

União de amigos

Augusto Fauvel e Rykoff Aidar irão lançar em breve uma linda ação para vítimas de câncer e a parceira do projeto não será fraca não. Por falar em Augusto Fauvel, o advogado são-carlense está realizando um trabalho reconhecido internacionalmente no direito tributário.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x