27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 17/04/2020

Torpedos – 17/04/2020

17/04/2020 00h01 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 17/04/2020

Previsão
A Santa Casa está instalando cinquenta leitos de UTI e deve nos próximos dias apenas atender casos do coronavírus e casos graves. Os casos de menor gravidade do Serviço Médico de Urgência deverão ser encaminhados ao Hospital Universitário e UPAs.
Controle
O Hospital Universitário deverá disponibilizar quase 40 leitos para enfermaria. Isso ajudaria o sistema de saúde a funcionar. A Distribuição dos atendimentos deixaria a Santa Casa focada nos atendimentos do COVID-19.
Hospital
Uma rede particular deve ser contratada para disponibilizar até cem leitos de UTI no hospital de campanha. Existe a previsão que rapidamente 20 leitos sejam instalados.
Comparação
O Departamento de Licitação está conseguindo economia aos cofres públicos. Uma UTI vai custar próximo de 500 reais ao dia e em grandes cidades o preço esta girando na casa dos três mil reais.
Além Disso
A Secretaria de Comunicação e a Secretaria de Segurança Pública estão realizando parcerias com várias empresas para mapear os locais de vistorias e casos suspeitos do coronavírus.
Mega estrutura
A Prefeitura está montando uma megaestrutura médica para atender sua população e disponibilizará, em breve, ajuda às crianças das escolas e várias classes profissionais com cestas básicas.
Saber cuidar
A Prefeitura também estará se preocupando com as pessoas com problemas respiratórios na época de secas e frio. Ainda não está definido, mas esses pacientes não serão atendidos na Santa Casa para evitar qualquer tipo de risco de contaminação com os pacientes do COVID-19.
Abertura
Algumas cidades do interior estão reabrindo o comércio não essencial com restrições. São José do Rio Preto e Presidente Prudente já adotaram medidas nesse sentido.
Importante lembrar
O decreto de quarentena no estado de São Paulo vai até 22 de abril. Por ora, o governador ainda não anunciou se a quarentena será prorrogada ou flexibilizada.
Suspensão
Até o início da tarde de hoje, um total de 2.473.531 trabalhadores já haviam firmado acordos individuais com seus empregadores para reduzir a jornada ou suspender o contrato de trabalho, segundo a Advocacia-Geral da União.
Aviso
O novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luis Roberto Barroso, disse ontem que os ministros da Corte são contra adiar eleições até 2022.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x