20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 17/07/2012

Torpedos – 17/07/2012

17/07/2012 12h59 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 17/07/2012

Vapt Vupt!

Nem deu tempo do grupo conhecido como “Órfãos do Airton Garcia” ficarem felizes com a presença de seu guru em São Carlos. Ele chegou no sábado e no domingo, logo cedinho, já estava indo para Campinas pegar o avião. Hoje ele já está no Estado do Maranhão, bem longe de São Carlos.

 

De camarote

Dizem os amigos mais próximos que Airton está assistindo a corrida eleitoral de camarote. Segundo informações, ele somente entrará em campo se a candidatura de Eduardo Cotrim (PMDB) emplacar. Aí, ele pode jogar o “segundo tempo”, recolhendo os votos na região do Cidade Aracy.

 

De volta ao microfone

Por força do afastamento do vereador Júlio César, que concorrer à reeleição e teve que se afastar da emissora, a Realidade AM está levando ao ar, das 10h às 11h45, o programa “Realidade Hoje”, apresentado por Dagnone de Melo, que volta às suas origens!

 

Time

Melo comanda o programa ao lado de Miguel Bianco, Marco Rogério e Melo Jr. O programa debate as notícias do dia e também divulga as novidades de temas como esportes, polícia, economia, política e cidade, entre outros.

 

Protesto

A torcida do Velo Clube de Rio Claro não entendeu o protesto feito pela torcida organizada do São Carlos Futebol Clube, realizada no último domingo. Os torcedores divulgaram faixas com os dizeres “Fora, Barba!!!”. Deu resultado, pois apareceram no Diário de São Paulo, que publicou a matéria na edição desta segunda-feira.

 

Aviso de quem conhece…

Ao comentar o fato, o ex-prefeito Dagnone de Melo afirmou que não se deve misturar política com futebol e disse que o São Carlos F.C. é quem vai perder com esta briga…

 

Na mídia

Se os diretores do São Carlos F. C. queriam chamar a atenção da mídia ao contratarem o volante Jô Amâncio, conseguiram. O irmão adotivo de Neymar ganhou duas páginas no caderno de esportes do Diário de São Paulo desta segunda-feira. Isso porque ficou no banco de reservas. Imaginem quando jogar…

 

A volta 1

Hoje a Câmara Municipal de São Carlos volta a realizar sessões ordinárias. Cada vereador tem que tomar cuidado com o que fala. Afinal, pedir votos ou atacar adversários para lhes tirar votos pode render problemas com a Justiça Eleitoral.

 

A volta 2

O presidente da Casa, Edson Fermiano (PR), avisa que não vai censurar ninguém. Por outro lado, lembra que cada um responde por seus atos. Afinal, cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém…

 

Sinalização

A Prefeitura promoveu, no último domingo, a pintura da sinalização de solo na Região Leste, principalmente no Maria Stella Fagá e Jardim Munique. A escolha do domingo para fazer o trabalho foi acertada.

 

Cadê os amarelinhos?

Mas faltou a presença dos agentes de trânsito, mais conhecidos como “amarelinhos” para orientar o tráfego na região. Motoristas tiveram que dirigir na contra-mão, entre outros problemas.

 

Licitações 1

A Prefeitura de Descalvado lançou um guia de informações sobre licitação. A cidade tem uma lei que ajuda os pequenos empreendedores a vender para o município, mas a burocracia faz com que muitos deles desistam de participar do processo.

 

Licitações 2

Vender para uma prefeitura é diferente e as empresas precisam respeitar algumas regras. É necessário abrir um cadastro, ter o nome limpo e capacidade para atender e participar de todas as etapas de uma licitação.

 

Licitações 3

Sabendo das dificuldades encontradas pelos empresários, foi lançada uma cartilha com orientações sobre licitação, criada eatravés de uma parceria entre o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae),  Associação Comercial e  Prefeitura de Descalvado.

 

Licitações 4

Em Descalvado, 295 empresas fazem parte da Associação Comercial e poderiam fornecer para a prefeitura, mas muitos ainda têm medo da palavra licitação.

 

Vantagens

Os empreendedores individuais, pequenos e micro empresários, têm vantagens em relação às médias e grandes empresas na hora de vender para um órgão público. Nos pregões, se o preço for até 5% acima do menor valor, eles vencem a concorrência.

 

Fim do Mundo

O fim do mundo foi o tema deste ano da sétima edição da Festa da Estrela, em Brotas, realizada pela Fundação Centro de Estudos do Universo (CEU). O encontro é realizado todo ano na sede da fundação, criada em 2011. Quem esteve presente nesta edição pode conhecer a evolução da astronomia com a réplica de um observatório da Inglaterra, usado cinco mil anos antes de Cristo, e ainda estudar outras áreas das ciências.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x