26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

16/09/2020 06h17 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Articulador 1

O vereador Marquinho Amaral foi crucial na escolha do vice de Netto Donato. Enquanto várias pessoas do grupo queriam a vereadora Laide Simões, Marquinho apontou que seria interessante trazer um novo vice. O nome escolhido foi do advogado Marco Aurélio Penteado.

Articulador 2

Além disso, Marquinho pontuou que Laide tem grandes chances de fazer uma expressiva votação e poderia ser um grande desfalque na chapa de vereadores do PSDB.

Pau cantou 1

E o coro comeu na sessão da Câmara de ontem. Durante a discussão de um projeto de lei, os vereadores Paraná Filho (PSL) e Rodson Magno (PSDB) trocaram farpas. Tudo começou quando Rodson disse que o projeto proposto por Paraná não resolveria o problema da falta d’água.

Pau cantou 2

Paraná assumiu o microfone logo depois e descascou Rodson, dizendo que o vereador só sabia fazer chilique na Câmara, além de fazer críticas ao partido do colega, o PSDB. Calma, gente…

Batata assando

Roselei Françoso, que se autointitula independente, está com o filme queimado entre o professorado municipal. O ingresso do parlamentar na base de apoio ao atual governo não agradou uma parcela expressiva dos docentes.

Unanimidade

Nino Mengatti é outro que nunca foi unanimidade na Secretaria de Educação. Em grupos de WhatsApp, alguns professores lançaram a campanha: “fica, Nino”. Mas em Araraquara.

Aliás

Enquanto os dois ex-secretários municipais Coca Ferraz e Nino Mengatti irão duelar pela Prefeitura de Araraquara, por aqui apenas o ex-Secretário Municipal de Esportes e Cultura Edson Ferraz irá disputar a eleição como candidato a vice.

Desespero

Tem pré-candidatos e líderes do PTB desesperados com o anúncio de saída do empresário Italinho Cardinalli do partido. Qual seria o principal motivo para isso?

Pescando

A Rede Sustentabilidade, partido da ex-senadora Marina Silva, deve entrar na coligação do pré-candidato Netto Donato. Serão mais 8 segundos preciosos no tempo de TV.

Pela culatra

Se a ideia de suprimir as coligações proporcionais e acionar a cláusula de barreira era reduzir a quantidade de candidatos, o tiro saiu pela culatra. Só em São Carlos são 11 candidatos a prefeito e centenas de candidatos a vereador.

Que fase

O Julinho da Prohab está gastando R$ 653,94 para fazer um seguro de uma Saveiro ano 1996. Para quem se diz um arquiteto futurista, gastar dinheiro em veículos com mais de vinte anos deve ser arquitetura “vintage”.

Obras

A construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Planalto Verde e Vida Nova São Carlos está avançando. Parte de uma contrapartida da Construtora Pacaembu, está na sétima fiada da alvenaria e primeira cinta de amarração. Deve ficar pronta em dezembro.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x