25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

17/09/2020 06h18 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Susto

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu uma lista com mais de sete mil nomes de gestores públicos que tiveram suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU). As notícias dão conta de que várias pessoas se assustaram ao saber da quantidade de nomes na lista. Vai entender…

Aos 45′ do Segundo Tempo

No dia da convenção, na hora que Júlio César se lançava como candidato a prefeito pelo PL, o Podemos decidiu voltar atrás e lançar Antonio Sasso a prefeito.

Com moral

Na convenção do Podemos, alguns militantes ligados à saúde metiam o pau na desestruturação da pasta. Segundo alguns deles, os EPIs são de quinta categoria. Essas pessoas confidenciavam numa roda de conversa que estão depositando sua confiança na Cloroquina e Ivermectina.

Presente de Grego

Apagando velinhas no dia da convenção, Júlio César recebe este Cavalo de Troia como presente. Com nome de imperador romano e graduado em História, Júlio comeu um bolo sem cobertura.

Quem vem?

Como Antônio Sasso arregou e não fechou com Julio Cesar, o nome que soou com força para compor a chapa de vice foi o da empresária Maria Aires. Será que vai rolar? Também é bastante mencionado o nome de Wiviane Tiberti. A conferir…

Fechado

O marqueteiro Moisés Rocha será o responsável pela campanha à reeleição de Airton Garcia, mesmo a contragosto de várias pessoas. O Jornal Primeira Página tem um profundo conhecimento da trajetória pessoal do marqueteiro.

Liquidação

Com o fim das convenções, um experiente observador político fez a seguinte reflexão: “a imagem dos políticos no Brasil está sendo refletida nas coligações municipais. A falta de nomes é tão grande, que achar um vice que agregue à chapa, hoje em dia, é artigo de luxo”.

Promoção

Ele complementa o raciocínio dizendo que este fenômeno é retratado nitidamente em São Carlos. “A demora por definições e pré-candidatos a vereador virando candidatos a vice-prefeito traduzem essa dificuldade”.

Temas

Com o Recape em andamento, ao que parece os temas que irão dominar o debate eleitoral são: saúde e falta d’água. Até as enchentes acabaram ficando em segundo plano durante as convenções partidárias.

Olha o passarinho

Candidatos a vereador, de diversos partidos, estão posando para fotos e gravando as inserções de Rádio e Televisão. Em breve, o horário eleitoral “gratuito” estará de volta e os panfletos estarão nas caixinhas do Correio. É a campanha eleitoral se aproximando!

Atraso

Passados mais de seis meses após o primeiro caso do novo coronavírus registrado no Brasil, o Estado e os municípios paulistas, juntos, acumulam mais de 130 obras na área da Saúde paralisadas ou com atraso no cronograma. O total, em valores contratados, ultrapassa a cifra de R$ 262 milhões aos cofres públicos, segundo o Tribunal de Contas.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x