26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

18/09/2020 06h19 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Novidade

A edição do Diário Oficial de ontem trouxe a exoneração de Nino Menagtti da Secretaria de Educação, visto que irá disputar a Prefeitura de Araraquara e a nomeação de Cilmara Seneme Ruy para o posto.

Disputa

Nesta eleição podemos ter o retorno da velha rixa entre os empresários Italinho Cardinalli e Maria Aires. Cada um estará de um lado político e a qualquer momento pode haver faíscas entre ambos.

Encontro marcado

Ontem ocorreu uma reunião com líderes partidários que apoiam a reeleição de Airton Garcia, para debater a estrutura de campanha para os partidos e seus respectivos candidatos.

Agulha no Palheiro

Quem quiser saber um pouco mais sobre a biografia do candidato a vice do PSB, Fausto Prefeito, nem perca tempo de entrar nas redes sociais. Apesar do sobrenome, o homem odeia aparecer. Será que teremos o primeiro vice-prefeito oculto da história?

Campeão de Audiência

Os bastidores políticos já se movimentam na busca de vídeos comprometedores, que viralizaram nas redes sociais da cidade. Durante a campanha, este material vai servir de propaganda eleitoral para denegrir a imagem dos adversários, sendo que o autor deve ficar oculto. Lamentável!

Papo Reto

Infelizmente, a EPTV não deve realizar o seu famoso último debate em São Carlos. Procedimento semelhante deve tomar as afiliadas da Rede Bandeirantes e Rede Record, que costumam organizar este evento para as eleições.

Motivo

Os candidatos que pertencem a partidos com mais de cinco parlamentares no Congresso devem ser convidados. E os 12 candidatos são de partidos que possuem essa representação mínima no Congresso. No passado, a Globo já cancelou debate em São Paulo, devido ao grande número de candidatos.

Candidatos

A lista de candidatos a vereador de partidos começou a vazar. Até homônimo de traficante conhecido do Rio de Janeiro estará na disputa eleitoral em São Carlos. É cada uma!

Cursinho

Tem alguns pré-candidatos que poderiam fazer um cursinho online sobre as regras eleitorais. Falando nisso, é bom o pessoal que gosta de jogar santinhos pela madrugada da eleição ficar bem atenta esse ano, pois a cidade esta cheia de câmeras de segurança.

Saúde

O Presidente do SINDSPAM, Adail Alves de Toledo, pode ficar tranquilo. A Prefeitura abriu nova licitação para a compra de equipamentos de proteção individual e álcool em gel para o funcionalismo público.

Cultura

O Governador do Estado anunciou o início do cadastramento de profissionais da cultura para o pagamento pelo Governo do Estado da renda básica emergencial prevista na lei federal 14.017/20, conhecida como Lei Aldir Blanc, assim como o cadastramento de espaços e instituições culturais que poderão receber o subsídio, a ser pago pelas prefeituras.

Cadastro

O cadastro de profissionais para o recebimento da renda básica deve ser feito online, por meio do endereço eletrônico www.dadosculturais.sp.gov.br. No mesmo site, é possível fazer o cadastramento para o subsídio a espaços e instituições.

Dados

A cidade de Araraquara chegou a 42 mortes e a 3835 casos. São Carlos está com 1300 casos a menos que a vizinha cidade. Já Rio Claro atingiu 125 mortes.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x