19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

20/09/2020 05h55 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Recursos

Infelizmente, na gestão Marchezin à frente do SAAE não observamos projetos de melhorias no saneamento e captação de água visando o presente e futuro. Aliás, como está o andamento das obras para a ampliação da Estação de Tratamento e Esgoto (ETE)?

Planejamento

O SAAE hoje nem sabe a quantidade de vazamentos que a cidade possui. Em um passado próximo, a cidade chegou a ter quase 1.000 vazamentos e ainda não observamos nenhuma melhora em relação ao combate de desperdício de água na cidade.

Outorgas

Todos os grandes empreendimentos da cidade e até prédios são obrigados a pagar grandes valores de Outorga para o SAAE para investimentos no saneamento e captação de água e esgoto.

Levantamento

Algum vereador da Câmara Municipal poderia solicitar o levantamento de todas essas Outorgas e verificar qual foi a destinação dessas verbas.

Chorão

A cúpula do Saae sempre tem a mesma resposta: que é vítima de atentados e falhas de funcionários. A questão é que o prazo de validade dessas desculpas já passou.

Diversidade

Cabe um elogio honroso ao número exagerado de 24 candidatos a prefeito e vice. Eles conseguem representar as mais diferentes etnias, profissões, classes socias e de graus de instrução. Viva a mistura!

Campanha

Na coluna da semana passada, citamos o montante que o PSL teria disponível para fazer a campanha em São Carlos. Esclarecemos que os recursos ficam depositados em contas bancárias online.

Na bronca

Em grupos de professores da rede municipal, há muita insatisfação com a escolha de novos integrantes para a equipe da Secretaria de Educação. A reclamação é que, entra governo e sai governo, e são sempre os mesmos que compõem a equipe. No passado, prefeitos tiveram problemas eleitorais com os professores por conta da equipe.

Patrulhas

A viatura para a Patrulha Maria da Penha e ROMU da Guarda Municipal estão em processo de licitação. Serão mais duas ferramentas na área de segurança pública essenciais, principalmente em relação ao atendimento dos crimes de violência contra as mulheres que não param de subir devido a pandemia.

Investimentos

Duas empresas que podem gerar 300 empregos estão consultando a cidade para suas respectivas instalações. Porém o Plano Diretor e algumas legislações erroneamente aprovadas estão dificultando esses investimentos em São Carlos.

Instalação

Todos os serviços de lavanderia e limpeza foram licitados. Será que irão esperar até quando para colocar em funcionamento o Centro de Triagem no Ginásio de Esportes Milton Olaio Filho?

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x