26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

23/09/2020 06h17 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Briga 1

E os vereadores Leandro Guerreiro (Patriota) e Moisés Lazarine (PSL) tiveram um embate no plenário da Câmara na sessão de ontem. Guerreiro mostrou que Moisés estava cadastrado como motorista de aplicativo na cidade, em vídeo postado nas redes sociais.

Briga 2

Moisés não deixou por menos e usou a tribuna para desancar Guerreiro. Alternando entre um discurso lido e a fala de improviso, Moisés fez uma série de acusações a Leandro Guerreiro, de todos os tipos e formas. Vish!

Briga 3

Logo em seguida, Guerreiro respondeu às falas de Moisés com ironia e lembrando ao parlamentar que ele não tinha provas, enquanto Guerreiro possuía provas do que falava sobre Moisés. Leandro também lembrou que Moisés já havia solicitado à Presidência da Câmara uma cota de passagens aéreas e celular próprio para parlamentares.

Lamentos

Quem ficou descontente com a situação foi Julinho da Prohab, o eterno campeão do UFC São Carlos. Além da disputa entre Guerreiro e Moisés, o vereador Robertinho Mori também estava presente. Apenas Julinho não estava no plenário no momento. Triste!

Comissão

Na sessão de ontem, a Câmara instaurou comissão para analisar a rejeição das contas do prefeito Altomani, do exercício 2016. Ela será formada pelos vereadores Daniel lima (PSB) que a presidirá, Paraná Filho (PSL) será o relator e pelos membros Elton Carvalho (Republicanos), Rodson Magno (PSDB) e Sergio Rocha (PTB).

Gigantes do ringue

A campanha do prefeito Airton Garcia (PSL) sofreu uma baixa sem precedentes na história política de São Carlos. Craudio da Rádio não é mais candidato a vereador. O moço, bastante querido no Cidade Aracy, prometia “quebrar a banca”, com mais de 3 mil votos.

Luta

Segundo Craudio da Rádio, Carneirinho prometeu mundos e fundos, mas não cumpriu nada. Tomara que este acordo não termine em briga. A população da cidade não está acostumada com sumô.

Campanha

Com esta baixa, muitos eleitores de Craudio da Rádio se organizam para um protesto na porta da Prefeitura. Faixas já estão confeccionadas: ” Fica, Craudio” e “Fora, Carneirinho ” são algumas delas.

Sistema

Até o fechamento desta edição, já constavam no Divulgacand do Tribunal Superior Eleitoral os pedidos de registro de três candidaturas a prefeito: Julio Cesar, Erick Silva e Leandro Guerreiro, todos com os respectivos planos de governo.

Coletor

O SAAE contratou em caráter emergencial uma empresa para consertar a coleta de esgoto na Rodovia Washington Luis. Será que existe a mesma agilidade quando há falta de água nos bairros da cidade?

Estudo 1

Distúrbios digestivos como o refluxo gastroesofágico e a síndrome de Barrett podem estar associados a um risco aumentado de morte por COVID-19, sugere um estudo apoiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e divulgado na plataforma medRxiv, ainda sem revisão por pares.

Estudo 2

Segundo os autores, a agressão ao esôfago pelo ácido estomacal induziria no tecido um aumento na expressão do gene ACE2, responsável por codificar a proteína à qual o novo coronavírus se liga para entrar nas células humanas. Desse modo, as células esofágicas se tornariam mais suscetíveis à infecção pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2).

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x