20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

24/09/2020 06h18 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Vai começar

As campanhas já se preparam para a “batalha eleitoral” e buscam retirar todos os esqueletos possíveis do armário. Vídeos antigos, decisões judiciais, documentos, relatórios, fotos, entre outros, estão sendo remexidos para serem utilizados durante a campanha. A cobra vai fumar!

Leitos

Mesmo com sentença judicial a Prefeitura Municipal não instalou até agora as quatro UTIS na Santa Casa. O descumprimento de ausência dos leitos pode gerar multa de R$ 10 mil por dia à Prefeitura Municipal.

Decreto

A Justiça reconheceu o trabalho da Prefeitura Municipal na pandemia e que somente houve erro em publicar o Decreto Municipal antes do prazo. Como diz o ditado: apressado come cru.

Sentença

Na mesma decisão, a Vara da Fazenda Pública disse que a Prefeitura Municipal deve realizar publicidade sobre o Covid-19 e a importância do uso de máscaras e de evitar aglomerações.

Ginásio

A falta de gerenciamento da Secretaria de Saúde em não fazer o Centro de Triagem no Ginásio de Esportes Milton Olaio Filho pode gerar dissabores administrativos e judiciais ao Prefeito Municipal ainda antes das eleições municipais. O Tribunal de Contas e o Ministério Público estão de olho em tudo…

Estranho

Por que será que o Professor Tundisi e a sua equipe sempre estão procurando inserir certas exigências? Na maioria dos processos, sempre solicitam determinados laudos. Coincidentemente, um dos profissionais dessa pasta tem parentes e amigos que possuem uma empresa, a qual faz exatamente o mesmo tipo de laudo. Vai entender…

Exemplo

O vereador Moisés Lazarine mostrou sua residência, que está supostamente alugada a uma pastora. Pelo visto, o legislador não tem conhecimento que a atividade de cultos não pode ser exercida em bairro residencial em um imóvel sem condições de segurança, bem como aglomerações de pessoas devem ser evitadas nessa pandemia.

Engraçado

O Secretario de Saúde, Marcos Palermo, está promovendo um abaixo-assinado na internet contra as voltas das aulas estaduais. No entanto, o governador João Dória deixou claro que cabe a cada município autorizar ou não esse retorno. Ou seja, bastaria a Palermo pedir uma assinatura: a do Prefeito Airton Garcia proibindo o retorno.

Big parceria

Uma líder mundial em fast food será a nova parceira da Comissão Paixão Sertaneja nas ações sociais que envolvem a causa do câncer, a oficialização sairá em breve.

Alívio

Após ter o teste rápido como positivo, o Secretário João Muller realizou o teste RT-PCR para Covid-19, que deu negativo. Desta forma, o secretário poderá retomar o trabalho.

Terceiro setor

As Prefeituras paulistas (exceto a da Capital) já destinaram um total de R$ 724 milhões às entidades do Terceiro Setor para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x