24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

25/09/2020 06h19 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Bomba

O laudo da Vigilância Sanitária apontando que o SAAE forneceu água poluída para a população caiu como uma bomba para a autarquia, justamente após as seguidas reclamações de falta d’água, contas abusivas e os salários polpudos.

Sem comando

A Vigilância Sanitária foi categórica em apontar as falhas da gestão no SAAE, que incluem a falta de manutenção básica na Estação de Tratamento de Água. Mais um sinal da falta de comando de Marchezin.

Pior ainda

Se não bastasse isso, o SAAE ainda impedia o acesso da Vigilância Sanitária a dados da autarquia, o que indica infração do código sanitário. Cadê a transparência?

Quem sofre

Enfim, quem sofre com tudo isso é a população, que paga uma conta absurda de água, para não tê-la na torneira ou tê-la poluída, sem que o SAAE comunique o desvio de qualidade e ainda vê seu dinheiro sendo utilizado para pagamento de altos salários, e não para a melhoria dos serviços. É complicado…

Camarote

Enquanto isso, o prefeito Airton Garcia assiste tudo de camarote, sem tomar nenhuma atitude, querendo parecer que o problema não é com ele, como se a população fosse incapaz de enxergar o óbvio. Será que, mesmo diante da gravidade do fato, nenhuma atitude será tomada?

Parlamento

O mesmo pode ser dito sobre os vereadores. Após a aprovação de leis protelatórias e ineficazes em relação ao SAAE, espera-se medidas mais enérgicas, dada a gravidade do fato.

Lentidão

Hoje foi o dia de várias campanhas acessarem os CNPJs e os requerimentos de abertura de contas no Tribunal Superior Eleitoral. Não faltaram reclamações de lentidão no sistema.

Obras

O novo shopping popular e o bolsão de estacionamento na região Central terão um custo de R$ 1.103.131,56. A obra será feita pela HS Lopes e deverá ser entregue em 180 dias.

Aplicativo

Suspeita-se que o vereador Moisés Lazarine não tenha atuado como motorista de aplicativo para fazer uma renda extra, mas sim para fazer campanha antecipada, pedindo votos para os passageiros.

Lembrando

Na eleição passada, o vereador chegou a ser denunciado por fazer campanha antecipada nas redes sociais. Ele pedia uma quantidade de orações igual ao seu antigo número de legenda. É cada uma…

Casos

A cidade de Araraquara chegou a 46 mortes. São Carlos permanece com 43 mortes há 11 dias. E o Prefeito Edinho Silva (PT) o que vai fazer agora para explicar suas constantes desobediências ao Plano São Paulo?

Demorou

A Secretaria de Saúde somente após um surto de dez casos no SAMU resolveu adotar medidas para combater a proliferação do Covid-19 no setor. Infelizmente, vidas podem ser perdidas devido à falta de planejamento e organização.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x