23 de Outubro de 2020

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

29 de Setembro de 2020 às 06:16 Publicado por: Redação
Torpedos

Sessão

Pelo jeito, os vereadores esqueceram os problemas do SAAE. O principal projeto da pauta é do Vereador Daniel Lima (PSB), que cria a semana da Beleza. Será que o laudo da Vigilância Sanitária apontando desvio de qualidade da água será tema, pelo menos, do expediente falado?

Cópia

O vereador Moisés Lazarine (PSL), que tenta fazer cosplay de Bolsonaro há tempos, está usando na campanha eleitoral um slogan imortalizado pelo ex-prefeito Newton Lima, do PT. Lembrando que Moisés iniciou sua trajetória política na esquerda.

Salada

Há cabos eleitorais apoiando vereador de uma coligação, e o prefeito de outra coligação. É a conhecida miscelânea eleitoral, já conhecida de outros carnavais.

De olho

A Justiça Eleitoral e rivais da coligação governista estarão bem atentos às postagens de cunho político-eleitoral, de cargos de confiança no Facebook em horário de expediente. A marcação deve ser cerrada.

Tem para todo mundo

Entre os quase 500 candidatos a vereador, há espaço para todo mundo. Medalhões, novatos, médicos, veterinários, engenheiros, etc. Os partidos capricharam na diversidade das chapas para a eleição deste ano.

Folclore

Alguns nomes chamam a atenção pela semelhança com pessoas famosas: Tyazinha Brasil, Keite Marrone, Fernandinho Beira-Mar e Zé Bonitinho.  A criatividade é algo bem interessante nas eleições.

Analogia

O Secretário João Muller fez uma analogia, para aqueles que reclamaram da grande quantidade de candidatos na linha do tempo do Facebook. “Época de manga, tem manga, de jaboticaba tem jaboticaba, de eleição, tem candidatos”.

Olhos atentos

As campanhas aguardam ansiosas pela divulgação da primeira pesquisa IBOPE na EPTV. Na última eleição, em 2016, a pesquisa foi divulgada uma semana após o registro das candidaturas.

Enquanto isso

Nos grupos de WhatsApp, segue a agricultura de números atribuídos a pesquisas internas realizadas por candidatos. Sempre bom lembrar que a divulgação de pesquisa sem registro pode acarretar em multa. É bom prestar atenção.

Comparação

Enquanto a cidade de São Paulo fez festa para encerrar o funcionamento de seu último Hospital de Campanha, aqui em São Carlos a Secretaria de Saúde ainda está planejando abrir o espaço, que já mudou de nome várias vezes.

Não acabou

Embora ande um pouco esquecida, a pandemia não acabou. Integrantes da Prefeitura testaram positivo para a Covid-19, inclusive membros da Secretaria de Saúde. Todo cuidado ainda é pouco…

Oportunidade

A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) informa que as inscrições para a segunda turma do curso de Analista de Redes Sociais poderão ser feitas nesta terça-feira (29/09). Serão disponibilizadas 20 oportunidades de qualificação profissional online e totalmente gratuitas. Para se inscrever basta acessar o link https://forms.gle/FhXPByffgEF79Aw6A

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x