16 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 18/06/2020

Torpedos – 18/06/2020

18/06/2020 06h00 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 18/06/2020

Recálculo
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu revisar o cálculo da divisão dos recursos do Fundo Eleitoral, cuja cifra para 2020 é de R$ 2,034 bilhões.
Mudança
Antes, o TSE havia dividido o Fundo Eleitoral considerando o número de senadores que cada partido mantinha atualmente. O mandato de senador é de oito anos. Agora, no caso dos senadores que já estão na reta final do mandato, o TSE vai levar em conta em qual partido se encontravam no primeiro quadriênio de seus mandatos.
Beneficiados
O novo entendimento da Corte Eleitoral deve beneficiar PSDB, PTB, Solidariedade, Rede, PDT e Patriota, segundo fontes que acompanham as discussões.
Sentença
O Desembargador Luis Fernando Camargo de Barros Vidal, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, proferiu sentença a favor do MunicÍpio em relação ao funcionamento da atividade de Floricultura como sendo essencial.
Reconhecimento
O Desembargador enfatizou que deve ser prestigiado o ato administrativo que confere maior proteção sanitária e naquilo em que se reveste do atributo da presunção de legitimidade, devendo as questões de fato relativas à aglomeração e a existência de alvará serem examinadas oportunamente.
Proteção
Algumas secretarias e departamentos da Prefeitura não receberam ainda máscaras e álcool gel. Que fase.
Suspense
Uma funcionária de um departamento importante da Prefeitura Municipal foi afastada com suspeita de Covid-19. Nesse local, até hoje não se tem noticias da entrega de EPIs.
Mais rolo
Os funcionários com mais de 60 anos receberam a informação, ainda não oficial, que terão alguns benefícios cortados mesmo trabalhando em home office. Isso no terceiro dia de trabalho…
Três dias
A semana começou tensa na Prefeitura. Primeiro, teve a falta de internet e rede. Depois surgiu a notícia da falta de EPIs e os primeiros casos de Covid-19 em servidores. E para deixar o funcionalismo mais preocupado ainda, o possível atraso de salários.
Queda
Não precisava ser vidente e nem Bidu para saber que, com o SIM parado para atendimento e o serviço online de péssima qualidade (como já mostrado na coluna), a receita do município despencaria como a maçã do Isaac Newton.
Comparação
São Carlos voltou a estar entre as melhores cidades no ranking do isolamento social. A cidade esta em 25º lugar, enquanto a cidade vizinha, Araraquara, apareceu em 104º lugar na última segunda –feira.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x