26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 18/07/2012

Torpedos – 18/07/2012

18/07/2012 13h39 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 18/07/2012

Novela 1

A novela do asfaltamento da rua Victorio Bonucci teve capítulos dramáticos esta semana. Na última segunda-feira os trabalhos foram paralisados, pois a máquina que fazia a pavimentação quebrou.

 

Novela 2

Na manhã de ontem os serviços foram retomados e concluídos em boa parte da via pública. Daí, veio a chuva. Tem gente falando que somente choveu porque resolveram, finalmente, asfaltar a Victorio Bonucci.

 

Pecano 1

A região de São Carlos também tem a sua “Pecano”, a batizada coligação entre PSDB e PT. Embora sejam inimigos mortais em nível nacional e estadual, em algumas cidades tucanos e petistas convivem muito bem, obrigado!

 

Pecano 2

É o que acontece, por exemplo, em Ribeirão Bonito, onde os petistas dão apoio à candidatura de Priscila Queiroz (PSDB). Mas o fato se repete em 45 cidades paulistas.

 

História

O que muita gente não sabe é que o PT e o PSDB já estiveram juntos em cidades importantes, como Ribeirão Preto, por exemplo, quando o advogado Ferez Sabino foi vice-prefeito de Antonio Palocci Filho nos anos 1980.

 

Irmãos inimigos

Na verdade, PT e PSDB têm mais similaridades do que diferenças. Afinal, ambos pregam algum tipo de social-democracia. O ideário (se é que existe ainda) dos petistas, por exemplo, está mais próximo da ideologia do PSDB do que do PP de Maluf. Mas é com o Maluf que Lula e Haddad tiram a foto…

 

À moda EUA

Como gostamos de copiar em tudo os norte-americanos, a política brasileira caminha para algo parecido com os ianques, onde Republicanos e Democratas se revezam no poder. A tendência de polarização também ocorre no Brasil e deve permanecer por um longo tempo. 

 

Pronatec 1

São Carlos possui mais de 200 vagas gratuitas para cursos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego), ação de formação profissional voltada para beneficiários de programas de transferência de renda.

 

Pronatec 2

Em São Carlos, o programa é oferecido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, com o auxílio do Senai e Senac. Há vagas para os cursos de formação para cuidador infantil, jardineiro, cuidador de idoso, eletricista de automóveis, recepcionista, soldador, ajustador mecânico, torneiro mecânico, auxiliar administrativo, almoxarife, entre outros. Durante o curso será fornecido vale transporte e lanche aos alunos.

 

Educadores 1

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo recebe até o dia 31 de julho as pré-inscrições para o programa Currículo e Prática Docente, que oferece 6.600 vagas para educadores da rede estadual interessados no aperfeiçoamento profissional.

 

Educadores 2

As oportunidades estão distribuídas entre os cursos de arte, biologia, ciências, educação física, filosofia, física, geografia, história, matemática, língua estrangeira moderna – inglês, língua portuguesa, química e sociologia.

 

Educadores 3

Para participar os educadores devem atuar no quadro de magistério da rede estadual de ensino nas funções de professores-coordenadores em núcleos pedagógicos ou escolas, diretores, vice-diretores e docentes de educação básica.

 

Educadores 4

As inscrições serão validadas conforme as regras de prioridade e classificação dispostas no regulamento, disponível no Portal da Educação onde também pode ser efetuado o cadastro dos interessados. As aulas começam em 18 de agosto e seguem até dezembro.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x