Torpedos 18-07-2019

19 de julho de 2019


Chacota

Quem não conhece o Senhor dos Anéis, a trilogia cinematográfica que gerou mais de R$ 3 bilhões em bilheterias? São Carlos não tem um senhor dos anéis para chamar de seu, mas possui o prêmio de consolação. Coca Ferraz, o Senhor dos Semáforos. A montagem circula nas redes sociais.

Sobrou pra mim

Carla Campos, a chefe de Gabinete da Secretaria da Pessoa com Deficiência, por enquanto é poupada pelo governo e escapa da exoneração, contudo a diretora do Departamento de Defesa da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Solange Nunes da Silva, não escapou do facão e foi demitida pelo prefeito Airton Garcia.

Sobrou pra mim II

Conforme divulgado na última edição do Primeira Página, o secretário Zé Paulo Gomes usou a reunião com a comunidade negra que aconteceu na última terça-feira para expor as vísceras da Secretaria da Pessoa com Deficiência em público e levantar suspeitas acerca da atuação de Solange.

Bateu, levou

Solange não levou desaforo pra casa. Foi à delegacia e registrou um BO contra Zé Paulo. Em entrevista ao programa Carlinhos Lima, da Rádio Clube AM, Solange expôs alguns bastidores da Secretaria da Pessoa com Deficiência, que se comprovados necessitam de uma intervenção do estafe político da administração.

Coação

Solange disse o secretário cometia coação. “Tem que fazer o que eu mandar”, segundo palavras da ex-diretora, que eram proferidas por Zé Paulo. O secretário da Pessoa com Deficiência, segundo Solange, afirmava abertamente que não confiava em Carla Campos.

Antipático

Na mesma entrevista, Solange disse que o secretário é uma pessoa de difícil relacionamento e que muitos integrantes de entidades não gostam dele. Até integrantes do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência não digerem Zé Paulo Gomes.

Meio campo

Solange afirmou também que era Carla Campos a responsável por estabelecer relação com as entidades, tendo em vista que muitos representantes não toleram Zé Paulo. Sem dúvida, a entrevista foi contundente, pois até agora o foco era a denúncia de racismo e não a ineficiência de gestão de uma secretaria.

Defesa

Integrantes do governo Airton Garcia voltam a defender a seguinte tese. Para acabar com os conflitos, que se acabe com a secretaria e a transforme em diretoria de departamento. A ideia não é ruim, afinal tornou-se um cabide de empregos e fomentador de polêmicas. E cá entre nós: esse secretário Zé Paulo é bem fraquinho. Nota 2,25.

O que é isso, companheiro?

Agora, em agosto, acontecem as eleições para a escolha da nova diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Região. Erick Silva tenta a reeleição e terá como concorrente nada mais nada menos que o ex-vereador Ronaldo Lopes (PT), que era conhecido nos corredores do Poder Legislativo como azia. Por que, hein?

O que é isso, companheiro? II

Estranho de tudo isso é que Ronaldo Lopes pertencia ao grupo de Erick Silva, mas no meio do caminho houve a cisão. Fontes consultadas pela coluna garantem que por ter o gênio forte e por ser uma pessoa de difícil convivência, Lopes tomará uma surra das urnas. O ex-vereador ainda possui pouca influência no seu reduto, a fábrica de motores da Volkswagen.

Cano

No último final de semana, ocorreu em São Carlos um evento denominado ‘Toca Raul’. Roberto Seixas, a grande atração da festa, não apareceu. O motivo? Falta de garantias de pagamento do contratante, que não é a Prefeitura. Que vergonha!

Sai ou não sai?

A Unimed São Carlos realiza, no dia 29 de julho, uma assembleia geral extraordinária. Em pauta, os investimentos na Casa de Saúde de São Carlos. Só para lembrar, a cooperativa adquiriu o prédio da Vila Nery em leilão por R$ 19 milhões.

Parabéns

Hoje, 19, é aniversário do empresário Sérgio Piovesan. Completa 75 anos. A data coincide com o aniversário de registro do Grêmio São-carlense na Federação Paulista de Futebol (FPF). Mais: 19 de julho é o Dia do Futebol. Saúde a Sérgio Piovesan!

comments icon 0 comentários
bookmark icon

Write a comment...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *