24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 18/09/2012

Torpedos – 18/09/2012

18/09/2012 12h28 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 18/09/2012

Buzzá 1

Morreu no último domingo, 16, em Manaus (AM), o médico, ex-vereador e ex-prefeito de Ribeirão Bonito, Antonio Sérgio de Melo Buzzá. Ele foi vítima de dois AVCs (Acidente Vascular Cerebral) e duas paradas cardíacas.

 

Buzzá 2

Buzzá foi cassado após ser acusado de desviar R$ 1 milhão dos cofres públicos municipais. Seu corpo foi enterrado em Manaus, onde vivia com a segunda esposa e se dedicava ao ofício da medicina.

 

Indeferido 1

Foi indeferido um processo de pedido de cassação da candidatura do candidato Oswaldo Barba e seu candidato a vice, Normando Lima por abuso do poder político e econômico pela utilização do espaço da entidade filantrópica Salesianos.

 

Indeferido 2

O juiz Paulo César Scanavez, titular da 121ª Zona Eleitoral de São Carlos não aceitou os argumentos da coligação Mudar para Melhorar.

 

Entrevistas 1

A Rádio UFSCar, emissora educativa da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), apresenta Especial sobre as Eleições 2012.

 

Entrevistas 2

Cada edição conta com uma entrevista de meia hora com um dos seis candidatos à Prefeitura Municipal de São Carlos, que responderão a perguntas sobre diversos temas. Eduardo Cotrim (PMDB), Paulo Altomani (PSDB) e José Sacomano (PPL) já passaram pelos microfones da emissora.

 

Entrevistas 3

A ordem das entrevistas foi escolhida por meio de sorteio e os próximos programas contam com a presença de Ronaldo Mota, no dia 18/9 (hoje); Flavio Lazzaroto, dia 19/9; e dia 20/9, Oswaldo Barba.

 

Entrevistas 4

Os programas serão apresentados por Simone Bezerra e vão ao ar às 10 horas. A Rádio UFSCar pode ser sintonizada em 95,3 FM ou pelo site www.radio.ufscar.br.

 

Recriação 1

A recriação do imaginário do negro brasileiro é um dos pilares do trabalho do Coletivo Negro, em cartaz no Tusp (Teatro da USP, em São Paulo)  a partir desta quarta-feira (19) com o espetáculo teatral Movimento nº 1. Quatro personagens apresentam ao público memórias que povoam o imaginário do negro brasileiro.

 

Recriação 2

A inspiração veio da necessidade de aprofundar as relações entre as narrativas pessoais e o modo de representar e refletir a história. O trabalho baseou-se em fotografias de família, cartas, poemas, receitas de avós, simpatias, estudos sobre o teatro experimental do negro, leituras de autores africanos como Luis Bernardo Honwana e Mia Couto e viagens a comunidades quilombolas.

 

Recriação 3

Formado por atores negros oriundos da Escola Livre de Teatro de Santo André e da Escola de Arte Dramática da USP, o coletivo realizou vários workshops no espaço de ensaio Tendal da Lapa, sobre temas ligados à cultura negra, como: história e tradição oral, usos e costumes (alimentação e vestuário), produção musical e religião.

 

Conta macabra 1

Já foram assassinados cinco policiais paulistas após a morte de nove bandidos do PCC em Várzea Paulista (SP)  pela Rota. Um deles, Marcos Aurélio de Santi, 43 anos, de São Carlos, foi morto na última sexta-feira e sepultado no sábado.

 

Conta macabra 2

Mas também foram mortos outros quatro policiais: o cabo Gercil Benedito Canuto, foi morto com 17 tiros na última terça-feira. No sábado, o PM aposentado Jorge Júlio de Oliveira foi morto em São Paulo e o ex-PM Fábio Miossi, 35 anos foi executado em Santo André.

 

Araraquara

A vizinha Araraquara também entrou na conta macabra. No último sábado, o sargento Adriano Simões, de 36 anos, foi morto às 21h30 do último sábado, no Parque São Paulo, em Araraquara. 

 

 

Para Refletir 1

“Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa” (MARTIN LUTHER KING)

 

Para Refletir 2

“Espíritos grandiosos sempre enfrentam oposição violenta de muitos medíocres” (ALBERT EINSTEIN)

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x