5 de Agosto de 2020

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 18/12/2019

Torpedos – 18/12/2019

18 de Dezembro de 2019 às 08:01 Publicado por: Redação
Torpedos – 18/12/2019

Vitória (ou derrota?) 1
Uma aprovada no concurso de coordenadora pedagógica obteve uma vitória na Justiça, por meio de um mandado de segurança, pois havia sido desclassificada do concurso porque a Prefeitura não queria contar o tempo como professora voluntária como efetivo exercício da profissão.
Vitória (ou derrota)? 2
A Justiça mandou a Prefeitura contar o tempo e contratar a candidata. Vitória da moça e derrota do governo municipal, que precisa ter mais cuidado na hora de montar os editais dos concursos…
Showman
E o governador João Dória deu show na inauguração do Centro de Convivência do Idoso em Porto Ferreira. Cantou, dançou, tirou selfies, distribuiu sorrisos e abraços.
Papelão
Ninguém da prefeitura de São Carlos foi até Porto Ferreira se encontrar com o governador. Lamentável. Parabéns ao vereador Leandro Guerreiro e ao pré-candidato a prefeito, Netto Donato, por serem os únicos políticos são-carlenses presentes no evento.
Mudanças 1
E o Diário Oficial da última segunda-feira trouxe um decreto do prefeito Airton Garcia nomeando comissão para tocar a revisão do Plano Diretor do município. A comissão será formada por: João Muller, José Tundisi, Julio Cesar Ferreira, André Fiorentino e Gabriela Leite.
Mudanças 2
Entre as justificativas, o prefeito diz que a lei aprovada em 2016 já está ultrapassada e foi aprovada antes da Lei Federal nº 13.465, de 11 de julho de 2017, que originou importantes inovações urbanísticas sobre modalidades de parcelamento e regularização fundiária.
Mudanças 3
De fato, a atual legislação engessa bastante o processo de aprovação de empreendimentos imobiliários na cidade. Redução de burocracia é sempre positiva para alavancar setores da economia, principalmente a Construção Civil. Que a revisão ocorra em breve!
Encontro
A tradicional festa do MDB do final de ano demonstrou que o ex-presidente Eduardo Cotrim está de volta à liderança do partido, enquanto o Presidente da Câmara Municipal, Lucão Fernandes, ausente no encontro está cada vez esta mais distante do partido.
Ué 1
Após fazer juras de amor eterno à candidatura de Netto Donato, o vereador Marquinho Amaral esteve na festa do MDB e deu a entender, pelo discurso, que vai ficar no barco do prefeito Airton Garcia e não voará para o ninho tucano.
Ué 2
Fato é que na cabeça de Marquinho deve estar passando aquela música, eternizada no programa Silvio Santos: “Não sei se vou ou se fico, não sei se fico ou se vou. Se vou eu sei que não fico, se fico sei que não vou”.
Recesso
Com vários pontos facultativos decretados, a prefeitura deve ficar sem expediente a partir de segunda (23) e retornar apenas no dia 06 de janeiro de 2020.
Queda de braço
Mais uma vez o Secretário de Governo, Edson Fermiano, foi sensato  e eficiente em não permitir o funcionamento da Prefeitura Municipal no dia 26 de Dezembro de 2019. Pelo menos, agora, os funcionários poderão saborear os panetones com suas famílias
Falando nisso…
Há uma discussão entre secretários municipais sobre o que pode ser classificado como serviço essencial. A preocupação é que haja uma paralisia no setor de arrecadação com esse recesso.
Que isso, prefeito?
Além de nomear Carla Campos em cargo na Fundação Pró-Memória depois do episódio de racismo, Airton Garcia vetou o projeto de lei do vereador Ditinho Matheus, que destinava 20% das vagas em concursos públicos municipais para negros. O que a comunidade negra pensa dessas atitudes do prefeito?
Bem na fita
O Diretor de Fiscalização da Prefeitura, Rodolfo Penela, recebeu moção de congratulação da Câmara Municipal pelo trabalho integrado que garantiu a segurança na Taça Universitária de São Carlos (TUSCA). Parabéns ao diretor!

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x