17 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 22/03/2012

Torpedos – 22/03/2012

27/03/2012 08h20 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 22/03/2012

Reajuste 1

A Câmara Municipal de São Carlos deve votar hoje, a partir das 15h, o projeto de lei da Prefeitura Municipal prevendo o reajuste para o funcionalismo municipal. Apesar de toda a polêmica sobre o tema, como diz aquele velho ditado: “entre mortos e feridos, salvaram-se todos”.

 

Reajuste 2

Deve ser aprovada por unanimidade a proposta da Prefeitura Municipal de reajustar o salário da categoria em 7%. Este índice corresponde a 5,85 % de reposição salarial (IPCA) e 1,15 % de aumento real.

 

Ticket alimentação

Além do percentual, a categoria conquistou o direito ao ticket alimentação a partir de março de 2013, no valor de R$ 100,00. A lei tem que ser aprovada, promulgada e publicada antes de 7 de abril para não caracterizar irregularidade eleitoral.

 

Horário nobre

Quem também apareceu nos programas televisivos do DEM foi o vereador Júlio César Pereira de Souza que é nada mais nada menos do que o presidente da comissão provisória do partido em São Carlos.

 

Ibaté 1

No último sábado, Ibaté tornou-se a “Capital Política da Região”. Dois diferentes eventos reuniram a nata dos políticos de São Carlos e até alguns de Araraquara no “Encanto do Planalto”.

 

Ibaté 2

Na chamada “Festa do Leite”, oferecida pelo radialista Antonio Carlos Leite, estiveram os prefeitos Zé Parella (Ibaté), Marcelo Barbieri (Araraquara) e Oswaldo Barba (São Carlos), além do prefeiturável Paulo Altomani. Depois de um tempo chegaram por lá o vereador Marquinho Amaral (PSDB) e também outras lideranças.

 

Ibaté 3

A animação da festa foi interrompida em determinado momento por um acalorado bate-boca entre Marquinho Amaral e o repórter policial Pedro Maciel que questionou o tucano sobre as denúncias de cancelamento de multas. No fim, a turma do deixa-disso interferiu e a paz foi restaurada.

 

Ibaté 4

Enquanto isso, numa chácara perto dali, Junior Trevisan (PTB) lançava a sua pré-candidatura a prefeito. O mais inusitado é que Trevisan está conseguindo unir no mesmo grupo o ex-prefeito de São Carlos e atual deputado federal, Newton Lima e o presidente do PPS de São Carlos, o ex-vereador Azuaite Martins de França.

 

Ibaté 5

Adversários em São Carlos, Newtão e Zuzu resolveram navegar no mesmo barco na cidade vizinha. Isso sem falar no Zé do Mato, que também poderá integrar o improvável grupo.

 

Lábios de mel

Um observador disse à coluna que se o vereador José Luís Rabello conversasse mais 20 minutos com o diretor da Hora Park, com certeza iria acompanhá-lo numa pizza dia destes. Se ficasse mais 30 minutos, então, poderia pedir o título de “Cidadão Honorário São-carlense” para Adélcio Antonini. É o poder da lábia, meus amigos…

 

Serra 1

O ex-governador José Serra, agora pré-candidato oficial do PSDB à Prefeitura de São Paulo, afirma que trabalhará para atrair partidos de “esquerda democrática” à sua candidatura, referindo-se ao PSB e ao PC do B.

 

Serra 2

“As esquerdas democráticas têm um compromisso com a justiça social e com a eficiência na aplicação dos recursos públicos, duas marcas do PSDB e, felizmente, da minha atuação na vida pública. Espero que possamos avançar”, afirma Serra.

 

Serra 3

O ex-governador também defendeu alianças com o governo federal para combater o crack em São Paulo. “[Vamos buscar parcerias] Em todas as áreas. Se os recursos estiverem no Estado, na União, no BNDEs, no Banco Mundial, na ONU, não importa. Fui prefeito e governador, em ambos os casos com alta aprovação, com o PT no governo federal”, afirmou.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x