23 de Outubro de 2020

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

30 de Setembro de 2020 às 06:17 Publicado por: Redação
Torpedos

Show

A participação do Prefeito Airton Garcia (PSL) no Programa Fala São Carlos foi um show de sinceridade do atual mandatário e, como sempre, uma demonstração de habilidade ao dar respostas “ensaboadas”. Na visão de Airton, o SAAE funciona bem e merece nota alta, mesmo com falta d’água, vazamentos, contas abusivas e laudo da Vigilância Sanitária atestando desvio de qualidade na água. Então tá…

Teve mais

Airton deixou claro que ainda não desistiu da ideia de comprar o prédio da antiga Faber para instalar o novo Paço Municipal. Novamente, o prefeito bateu na tecla de que a medida fará a prefeitura economizar com aluguéis.

Não acabou

Uma das secretarias mais criticadas da atual administração é do Meio Ambiente. Eis que Airton defendeu o titular da pasta, Professor Tundisi e disse que a pasta vem realizando um bom trabalho. Vai entender…

Por fim

A área que mereceu crítica por parte de Airton foi a de “publicidade” da Prefeitura. Ele disse que o setor possui falhas, embora não tenha apontado ações para corrigi-las. É coisa boa…

Amnésia

Os vereadores se esqueceram do laudo da Vigilância Sanitária apontando desvio de qualidade na água da cidade na sessão de ontem. Nenhum vereador citou o fato na tribuna, durante os discursos.

Falando nisso

A sessão durou pouco tempo e os vereadores não discutiram nada de relevante, exceto o caso envolvendo um médico que teria negado atendimento na UBS do Jardim Zavaglia.

Doutores da Tristeza

Ao comentar o comportamento do médico, o vereador Daniel Lima surpreendeu a todos e declarou que conhece como ninguém, o corporativismo maléfico da classe  médica. Como todos sabem, Daniel é filho do famoso pediatra Normando Lima.

Ação

A Prefeitura Municipal, após o surto de Covid-19 no SAMU, agiu e está convocando técnicos e enfermeiros classificados em concurso para assumirem suas respectivas vagas nas áreas que precisam na Secretaria de Saúde.

Déficit

A arrecadação acumulada até o quarto bimestre da Prefeitura Municipal atingiu o valor de R$ 639 milhões. Apesar de uma melhora significativa em relação ao bimestre anterior, ainda existe um déficit de R$ 15 milhões em relação à previsão de arrecadação.

Controle

O gasto com pagamento de pessoal ficou em 49,32% da Receita Corrente Líquida. Lembrando que o limite prudencial estipulado pela Lei de Responsabilidade Fiscal é de 51,30% com teto máximo de 54%.

Gordura

As verbas do socorro do Governo Federal aos estados e municípios, além de recursos recebidos pelo Governo do Estado, devem ajudar a Secretaria de Fazenda a controlar o caixa da Prefeitura Municipal nesses últimos bimestres.

Filmagens

Alguns candidatos já se esqueceram da pandemia e estão fazendo filmagens em vias públicas sem usar máscara. Nesse momento, seria importante que os candidatos dessem exemplo aos eleitores, principalmente na gravação dos vídeos eleitorais.

Seca

Diversos candidatos estão reclamando da falta de material de campanha, por sinal o problema está em todas as coligações. Eleição se ganha e se perde nos detalhes.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x