23 de Outubro de 2020

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

01 de Outubro de 2020 às 06:18 Publicado por: Redação
Torpedos

Um pé em cada canoa

Imagens como essa, em que o pedido de voto é para Marquinho Amaral, do PSDB, e Airton Garcia, do PSL, mostram que, nas eleições, teremos várias pessoas com um pé em cada canoa, tendo em vista que Marquinho é da coligação que apoia Netto Donato.

Teste de fidelidade

Aliás, se João Kleber pintar em São Carlos o que não faltará é conteúdo para seu programa, o que tem de candidato com o pé em até três canoas é um espanto.

Teste de DNA

O debate nas redes sociais e bastidores da eleição a respeito da paternidade de obras, realizações, reparos e apoios são dignos do famoso quadro do Programa do Ratinho.

Homenagem

Muita gente achou que o fato da Catedral ficar na cor rosa, durante o período noturno, era uma homenagem ao marqueteiro da campanha de Airton Garcia. Nada disso. É uma bela homenagem às vítimas de câncer, no mês do Outubro Rosa.

Complicou

Não é só Airton Garcia que está em maus lençóis na Justiça Eleitoral. O ex-prefeito de Ribeirão Bonito, Paulo Veiga, terá a impugnação de sua candidatura analisada. Uma condenação do ex-mandatário no Tribunal de Contas pode levar suas pretensões água abaixo.

Falha Nossa

O gênio da lâmpada responsável pelo Plano de Governo do candidato Sasso se esqueceu de tirar os nomes Dado e Renatão do texto. Ou seja, as propostas de Sasso não passam de um mero control C, control V de Votuporanga. Isto, sim, é uma “gestão roubartilhada”.

Nervosinho

Diante do libera e não libera da pandemia, o prefeito Dado foi nas redes sociais e xingou toda população afirmando que o povo ia encher a cara de pinga e que se quisesse morrer, que morresse. Vocês conseguem imaginar o Sasso bravo assim?

Voto Garantido

Se Sasso avisasse antes que o seu Plano de Governo seria uma cópia de Votuporanga, muitos estudantes da USP e UFSCar mudariam seus títulos de eleitor pra São Carlos. Lógico, sonhando com uma versão do famoso Carnavotu.

Eu sou “otoridade” 1

O vereador Moisés Lazarine (PSL), que inaugura placas de Pare, é motorista de aplicativo nas horas vagas, fala várias bobagens e até pediu que a Câmara pagasse o conserto do seu carro, agora virou “rei das carteiradas”. Qualquer situação, ele já avança com a carteirinha de vereador e fala que é “otoridade”.

Eu sou “otoridade” 2

Parece que de tanto andar com a Rutinha, Moisés pegou a mania de dar carteiradas. A última foi na terça-feira à noite, para cima dos fiscais da Prefeitura. Porém, os fiscais logo o colocaram em seu devido lugar.

Alerta

As 644 Prefeituras paulistas (exceto a Capital) e o Governo Estadual devem encaminhar ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), até 5 de outubro, os dados relativos aos gastos empregados, ao longo do mês de setembro, no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. É bom ficar atento para não perder prazos…

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x