20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

06/10/2020 06h16 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Falta d’água

O final de semana em São Carlos foi de terror para moradores de mais de 10 bairros. Junto ao calor escaldante, houve falta d’água, mais uma vez. Já virou rotina isso na cidade, enquanto o prefeito, que deve viver em um universo paralelo, acredita que o SAAE funciona bem. É o fim da picada…

Blindado

O presidente do SAAE, Benedito Marchezin, com seu salário de marajá, segue intocável no comando da autarquia, com a bênção de Airton Garcia. Daqui a pouco, é capaz de ambos dizerem: se não tem água, bebam refrigerante.

Incompetência

O amadorismo e incompetência da atual gestão do SAAE são dignos de nota. É capaz de esse pessoal fazer faltar areia no deserto, se administrarem uma autarquia por lá. Triste lembrar que São Carlos já foi referência nessa área e hoje é sinônimo de ruindade.

Temor 1

Com a finalidade de fiscalizar a utilização dos recursos empregados em obras públicas no território paulista, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) passou a utilizar uma ferramenta para monitorar e apontar possíveis sobrepreços em contratos ajustados com o poder público.

Temor 2

O sistema FARO (Ferramenta de Análise de Risco de Obras), utilizado pelas equipes de fiscalização da Corte de Contas paulista, tem como objetivo prevenir possíveis irregularidades na execução de empreendimentos – no Estado e nos 644 municípios fiscalizados – e inibir eventuais ações de corrupção e desvio de recursos.

Temor 3

Teve gente em São Carlos que ficou assustada com a nova ferramenta do TCESP. Calma, pessoal! É mais uma importante ferramenta para garantir uma maior eficiência na administração pública. Vai entender os motivos de tanto medo…

Sessão

Os vereadores deveriam olhar com atenção o projeto de lei que será votado para abrir crédito adicional a Prohab. Em época eleitoral e sabendo que a Instituição esta sob investigação, todo cuidado é bom nesse momento.

Susto

Teve candidato que resolveu fazer colagem de cardoor em local não permitido. A hora que viram a chegada das viaturas da Polícia Militar e Guarda Municipal foi aquela correria…

Cessão

O Grêmio São-Carlense através de um Decreto Municipal terá direito à cessão por preferência da utilização do Estádio do Luisão. Porém, na época do Prefeito Oswaldo Barba (PT), teria sido publicado um Decreto Municipal semelhante ao São Carlos Futebol Clube. Confusão à vista!

Crise

Tem Secretaria Municipal sendo questionada pela Administração pelo suposto excesso de horas extras nessa pandemia. Depois de sete meses de trabalhos, não seria uma incoerência? Ter regras e planejamento desde o inicio faz bem…

Pagamento 1

Os alunos da rede municipal de ensino que fizeram o cadastro na Prefeitura de São Carlos, por meio do aplicativo da Secretaria Municipal de Educação, recebem na próxima quarta-feira (07/10), os créditos referentes ao 5º mês do cartão merenda. O benefício será creditado até dezembro desse ano.

Pagamento 2

A empresa VB Alimentação, contratada pelo município, via processo licitatório, é quem administra o benefício para 14 mil alunos da rede municipal de ensino. Cada cartão já vem com o crédito de R$ 50,00 por aluno.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x