25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

07/10/2020 06h17 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Falou grosso, mas…

Vários vereadores subiram na tribuna da Câmara para denunciar o descaso da atual gestão do SAAE em São Carlos. Um deles foi Paraná Filho (PSL), aliado de primeira hora do Prefeito Airton Garcia. Ele reclamou do estrelismo do atual presidente da autarquia, Marchezin, não atendeu suas 20 ligações feitas no sábado, quando bairros padeciam com a falta d’água.

Nada acontece

Paraná pediu uma providência para o prefeito Airton Garcia (PSL). Outro a cobrar foi o Presidente da Câmara, Lucão Fernandes. Porém, a realidade é que a Câmara não foi efetiva nas ações para investigar a autarquia. Nem uma CPI sobre a falta d’água ou as contas abusivas foi aberta. Aí é complicado…

Sem comunicação

O SAAE não promove campanhas de conscientização sobre o uso da água, não avisa a população a respeito da falta d’água, nem fala sobre revisão das contas abusivas. Ao que parece, tudo na autarquia deve acontecer sob sigilo, como se já não bastasse a incompetência…

Efeito Bolsonaro

Vários analistas estão vendo Leandro Guerreiro surfando no “efeito Bolsonaro”, com as redes sociais. Alguns mais maldosos disseram que, para garantir a vitória, o candidato poderia levar uma facada de um de seus vários desafetos na política. O principal apontado seria o língua de aluguel, que trabalha numa rádio da cidade. É brincadeira, gente!

Transporte

Um vídeo do candidato Mestre Taroba fez sucesso nas redes sociais ontem. O candidato garantiu que, se eleito, a passagem de ônibus cairia para R$ 1,50. No entanto, quem mais chamou atenção no vídeo foi o vice, Caio Mania, que disse estar gravando com um celular “tico-tico-tico”. A turma não perdoa…

Em casa

O candidato a prefeito de Araraquara, Doutor Lapena (Patriota), recebeu alta do Hospital Sírio-Libanês, onde estava tratando a Covid-19. Ele já retornou para a cidade e deve retomar as atividades de campanha em breve.

O santo desconfia

Estava estranho o grande número de ações sociais na cidade de São Carlos, porém, foi só chegar as eleições e ver que tudo não passava de trampolins políticos. Triste!

Deserto

Nenhuma pesquisa eleitoral em São Carlos foi registrada no portal do TSE. Pelo visto, a propaganda eleitoral na televisão vai começar sem que saibamos como anda a corrida eleitoral na cidade. A ansiedade das campanhas está grande.

Nada ainda

O candidato a prefeito pelo PSOL, Ronaldo Mota, é o único dos prefeituráveis que ainda não registrou o programa de governo no TSE. Enquanto isso, o candidato segue dando entrevistas e prometendo, sem que as promessas estejam registradas.

Inovação 1

Nestas eleições, a Justiça Eleitoral de São Paulo utilizará o sistema JE Connect para transmissão de resultados em 80 cidades, entre elas em São Paulo. Na capital, as zonas que farão uso da ferramenta são: 3ª (Santa Ifigênia), 258ª (Indianópolis), 350ª (Sapopemba), 371ª (Grajaú) e 381ª (Parelheiros). São Carlos não está na lista.

Inovação 2

O JE Connect é uma tecnologia que viabiliza a transmissão do boletim de urna diretamente de alguns locais de votação, garantindo agilidade na totalização dos votos, sem comprometimento da segurança.

Dica

Desde ontem, os postos do Poupatempo em todo o Estado passam a realizar inscrição para matrícula para alunos que desejam ingressar na rede pública de ensino. Para ser atendido, basta realizar o agendamento de data e horário pelo portal – wwwpoupatempo.sp.gov.br.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x