26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

08/10/2020 06h18 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Já deu

Os vereadores precisam parar de enrolar na questão do SAAE e partir para a ação. Já são várias as falhas na gestão da autarquia, ao longo desses quatro anos, o que já justificaria abertura de CPIs e pressão pela troca na direção. Já está passando da hora de agir.

Mais energia

Embora alguns discursos da última sessão tenham sido bastante indignados, o desinteresse de alguns vereadores ficou patente, pois a cobrança já deveria ter acontecido há tempos. Ao que parece, alguns parlamentares estão ali só para tomar cafezinho e receber o salário no final do mês.

Olhos abertos

Quando os vereadores não agem, a Justiça ocupa o lugar. O Ministério Público deverá receber uma chuva de ações relacionadas ao SAAE nos próximos dias e poderá instaurar inquéritos e abrir investigações.

Notívago

Dizem que Beato Salu agora anda falando suas besteiras nas madrugadas, de tão atormentado que está. No entanto, os atuais seguidores dos sermões do indivíduo, atualmente, não passam de três, em contraste com os 12 fãs de antigamente. Pena…

Fake News 1

Em época de eleições, os grupos de Whatsapp fervem com as Fake News espalhadas pelos candidatos com  a intenção de manchar a imagem dos outros. Agora, inventaram que a Prefeitura estaria atrasando os pagamentos à empresa terceirizada SM Service.

Fake News 2

A Prefeitura de São Carlos informa que mantém dois contratos com a SM Service, um para limpeza dos prédios públicos e outro para controle de acesso as repartições e afirma que todos os pagamentos estão sendo realizados em dia, ou seja, de acordo com o descritivo de cada um dos contratos.

Agro é TOP

A Unicep e a Comissão Paixão Sertaneja firmaram uma parceria nos cursos voltados ao universo de equinos, a união renderá descontos especiais aos interessados e fortalecimento do setor. Parabéns!

Impedimento

Mais de 1.600 entidades do Terceiro Setor – órgãos assistenciais, associações culturais, fundações, grêmios recreativos, clubes de serviços e sociedades com fins esportivos e sociais – se encontram impedidas de receberem dinheiro público ou de firmarem ajustes e contratações que envolvam esses recursos. São Carlos tem entidades na lista.

Calor 1

Segundo a Defesa Civil do Estado nos próximos 6 dias a temperatura pode ultrapassar os 40 graus na região de São Carlos. Já a umidade relativa do ar não deve ultrapassar 14%. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), índices de umidade inferiores a 60% não são adequados para a saúde humana.

Calor 2

A maior preocupação é a conjugação de clima quente e baixos índices de umidade. Por isso todos os cuidados são necessários, principalmente com crianças e idosos. É preciso beber bastante água e evitar exercícios físicos ao ar livre entre 10h e 17h.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x