19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

11/10/2020 05h55 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Desfeito

Finalmente, o mistério foi desfeito. Com o início do horário eleitoral, todos descobriram o que é o “Airton Móvel”. O prefeito Airton Garcia sairá às ruas, na caçamba de uma saveiro, para dialogar com a população e evitar aglomerações, devido ao Covid-19.

Faltou o tico, tico

Na propaganda de Mestre Taroba e Caio Mania, fez falta a abertura de Caio dizendo que estava gravando com o celular tico, tico, tico. Como proposta principal, ele falou em trazer o mototáxi.

Slogan

Também chamou atenção o slogan do candidato Chico Loco. “Tô cô Chico Loco” foi o bordão escolhido. Pode soar uma cacofonia, dependendo da rapidez da leitura.

De volta

A candidata Marina Melo, do PSD, trouxe Lícia Mangiavacchi, ex-repórter da EPTV para apresentar seu programa eleitoral. Também teve bastante destaque no programa, o candidato a vice-prefeito, o médico João Carlos Mora.

Rural

A Prefeitura Municipal celebrou convênio com o DER para participar do Programa Novas Vicinais. É importante ver parcerias da prefeitura com programas e convênios estaduais e federais.

Incoerência

Mesmo com a falta de água em vários bairros, o Presidente do SAAE Marchezin cancelou a dispensa de licitação em caráter emergencial de um cavalo mecânico semirreboque com capacidade de 30 mil litros para o transporte de água potável.

Vai entender

No mesmo dia, o SAAE fez outra dispensa de licitação e contratou outra empresa para fazer os serviços e com acréscimo de mais um cavalo mecânico. Enfim…

Pandemia

Como parte do processo de análise das contas anuais do exercício de 2020 do Governo Estadual, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) adotou fiscalizações operacionais em projetos e ações governamentais específicas para o enfrentamento da pandemia do coronavírus.

Comparação

A Regional de Araraquara teve queda de 26% de casos de Covid-19 e de 17% em óbitos. A Regional de Piracicaba que foi para a fase verde tem os mesmos números de queda nesses dois itens. Vai entender!

Índices

As cidades de São Carlos e Araraquara possuem 47 e 51 óbitos confirmados.  As cidades de Rio Claro e Piracicaba, que estão na fase verde, têm 139 e 355 óbitos.

Novo horário

O Shopping Iguatemi São Carlos informa que terá um novo horário de funcionamento a partir de 13 de outubro, terça-feira. De segunda a sábado, estará aberto das 12h às 22h, e aos domingos e feriados, das 12h às 20h.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x