19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

14/10/2020 06h17 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Ausência sentida

O vereador Marquinho Amaral (PSDB) não foi visto na visita do Secretário Marco Vinholi a São Carlos, na última segunda-feira (12). O secretário veio dar apoio a Netto Donato. Além disso, Marquinho também não esteve na primeira aparição do Airton Móvel, em carreata no Cidade Aracy.

Polêmica

A grande polêmica da campanha até aqui é a proposta de Netto Donato em colocar a tarifa de ônibus a dois reais. A proposta já foi criticada por vários candidatos. Netto, no entanto, reafirma que durante a campanha vai detalhar a proposta. A conferir.

Disputa

No horário eleitoral de segunda-feira (12), a disputa entre os dois empresários do setor imobiliário da cidade foi materializada. Netto Donato levou Italinho Cardinalli à televisão, para lhe declarar apoio. Já Maria Aires, candidata a vice de Julio Cesar, também teve destaque. Quem levará vantagem na peleja?

Bunker

Durante toda a pandemia, o Doutor Edson Fermiano ficou resguardado em sua casa. Lá, adaptou um espaço para receber políticos, vereadores e demais secretários de governo, dando segmento ao trabalho. Ele continua sendo o maestro da orquestra, mesmo com integrantes abaixo da média.

Modelito

O vereador Moisés Lazarine (PSL) adotou um novo modelo de máscara transparente. Na sessão de ontem (13), a máscara não estava tapando seu nariz e Moisés estava respirando na cara de Robertinho Mori (PSL) em dado momento da sessão. Tenso!

Explosões 1

Explosões em sequência, vindas dos lados do Jardim Botafogo assustaram moradores de São Carlos no início da tarde desta terça-feira (13). De acordo com informações obtidas pela reportagem, o motivo das explosões é a construção de um empreendimento imobiliário no local.

Explosões 2

Moradores de bairros vizinhos relatam que as explosões estão afetando as casas, devido aos tremores causados. Em algumas residências, há risco de desabamento em função dos tremores, de acordo com relato dos moradores. No entanto, as explosões foram autorizadas pelo Ministério da Defesa.

Explosões 3

Já tem analista achando que isso tudo é o prenúncio de alguma bomba prestes a explodir na campanha eleitoral. Esse pessoal não descansa, nunca. A criatividade não tem limites.

UFSCar 1

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou, para garantir que a nomeação de reitores e vice-reitores de universidades federais siga critérios previstos em lei, respeitando lista de candidatos fechada pelas instituições. Segundo o voto do ministro, o escolhido deve ser o primeiro colocado na lista tríplice das universidades.

UFSCar 2

O julgamento ainda está em andamento no STF. Porém, caso a decisão de Fachin seja mantida, a indicação de Adilson Oliveira para a reitoria da UFSCar se tornará uma certeza. Os ministros têm até dia 19 para apresentar seus votos.

Novo horário

As 49 lojas em operação da rede Savegnago Supermercados, instaladas em 17 cidades do interior do estado de São Paulo, tiveram seus horários de atendimento ao público alterados desde ontem. Em São Carlos, elas abrirão de segunda a sábado das 07h30 às 22h, e aos domingos das 07h30 às 20h.

Infectado

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi diagnosticado com covid-19. A informação foi confirmada pela assessoria da Corte que, em nota, destacou que o ministro apresentou sintomas respiratórios leves e se submeteu ao exame para o novo coronavírus, que voltou positivo.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x