25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 19/02/2020

Torpedos – 19/02/2020

19/02/2020 00h01 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 19/02/2020

Como assim?
Ubirajara Teixeira, o Bira, num passado recente deixou de integrar a Comissão Paixão Sertaneja alegando que ali aconteciam “coisas estranhas”. Pois bem, depois do sucesso da Cavalgada Solidária, ele aparece em fotos com camisa e boné da Comissão. Ué? O que mudou?
Frente de esquerda? 1
Agora que Airton Garcia filiou-se ao PSL, partidos de centro-esquerda que estavam na órbita do prefeito não deverão apoiá-lo numa eventual candidatura à reeleição. PSB já está falando em candidatura própria do vereador Chico Loco e o PC do B também não deve cerrar fileiras com o PSL.
Frente de esquerda? 2
Fato é que os partidos de esquerda poderiam aproveitar a deixa e formar uma frente ampla, com candidatura única para a Prefeitura. PT, PC do B, PSB, PSOL, e até mesmo PDT e Rede poderiam discutir a formação de uma coligação, que teria tempo de TV e recursos para uma candidatura competitiva ao Paço Municipal. Aguardemos os próximos capítulos…
Falando nisso
Com a iminente saída do PSB da coligação de Airton Garcia, quem se animou foi o MDB. O partido espera receber parlamentares que estavam de malas prontas para a legenda, como Roselei Françoso, além de manter Lucão Fernandes em seus quadros.
Projetos
Uma iniciativa inteligente e dentro da legalidade do Vereador Azuaite Martins de França (Cidadania) proporcionou a entrada do Promotor do Meio Ambiente, Flavio Okamoto, na discussão sobre os projetos de enchentes na cidade.
Novo Rumo
A participação do Ministério Público nas audiências públicas será fundamental para que os próximos prefeitos cumpram as diretrizes e projetos inseridos na Lei Orçamentária Anual e Plano Plurianual do Município.
Aulas
Os alunos retornaram as aulas em fevereiro. Será que já foram entregues os uniformes e kits escolares? Será que houve o preenchimento de todos os professores nas salas de aula?
Equipe
A Secretaria de Governo comandado pelo Dr. Edson Fermiano é destaque na Prefeitura Municipal pela eficiência de toda sua equipe de trabalho. O Doutor sabe tratar todos os funcionários com respeito e educação.
Sem equipe
Porém, no primeiro andar a coisa está bem diferente. A supereficiente Oficial de Gabinete, Orides Bonjorno, profissional respeitada e admirada por todos na Prefeitura Municipal saiu da Secretaria Municipal de Gestão de pessoas para trabalhar na Justiça Eleitoral. Imagina a secretaria e sua comandante Margareth Tatcher agora sem seu cérebro e braço direito…
Mensagens
A coisa está muito desorganizada na Secretaria de Gestão de Pessoas. Dessa vez, enviaram mensagens nos telefones dos servidores com orientações sobre Dengue, Zika e Chikungunya. Logo, logo vão mandar sobre corona vírus…
Apuração
O Prefeito Municipal Airton Garcia em alguns casos deveria chamar o funcionário público municipal e tomar conhecimento de certas barbaridades que acontecem no primeiro andar do Paço Municipal. Ano eleitoral está aí e os funcionários são a imagem e a transmissão de dados do prefeito na cidade.
Encontro 1
O advogado, que se diz um homem muito rico, Ademir Souza e Silva foi flagrado em uma padaria da cidade, ao lado do seu fiel escudeiro, José Sardeli, aquele que carregava as caixas da intervenção na empresa de transporte público e entregava para o doutor num bar da cidade e Tomaizinho Rocitto, ex-prefeito de Ibaté que já esteve preso por fraudes em licitação.
Encontro 2
O que será que Thomaiznho estava ensinando para Ademir e Sardeli? Será que ambos estão temerosos após a desastrosa intervenção no transporte público, que gerou imenso prejuízo à Prefeitura de São Carlos e aos usuários do transporte coletivo, e estão atrás de lições sobre a convivência dentro do presídio? Fica o questionamento…

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x