25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos 19-06-2019

Torpedos 19-06-2019

19/06/2019 10h41 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
Torpedos 19-06-2019

Oito longos meses…

Rua Hermínio Bernasconi, em frente a Escola Benedita Stahl Sodré, no Jardim Beatriz. Funcionários do SAAE fizeram um serviço e a autarquia da Prefeitura, simplesmente, esqueceu de tapar o buraco. São Carlos precisa de mais Conexitapa-buracos e menos Conexidades.

E o Conexidades?

Mais um exemplo de cisão no governo Airton Garcia. Walcinyr Bragatto, é alvo de muitas críticas nos corredores da Prefeitura. Ontem, na sessão da Câmara, o vereador Leandro Guerreiro (PSB), endossou e reportou as críticas. Disse que o secretário de Trabalho, Emprego e Renda é tratado como ‘doido’ ao apoiar um evento que custou mais de R$ 800 mil aos cofres municipais.

Um luxo!

E essa tal de União de Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp)? Por ser uma entidade que trabalha com os municípios, não sabe que milhares administradores públicos enfrentam dificuldades financeiras sem precedentes? Então, como promover um evento tão caro? E quanto custou a palestra do historiador Marco Villa? Talvez o Elton Carvalho, vereador do PSB, traga respostas, afinal, ele pediu as informações de custos do evento.

Enquanto isso…

O SAAE adquiriu cinco poderosas caminhonetes Mitsubishi cabine dupla. “Enquanto isso, faltam materiais escolares para as crianças”, reclamou o vereador Dimitri Sean (PDT). Será que não existia um veículo mais baratinho, tendo em vista que a autarquia está pecando demais nos serviços básicos?

No Paço

Depois que a coluna revelou o ‘pega pra capar’ entre os servidores, ávidos por cargos de confiança, lideranças lúcidas do Paço Municipal chegaram ao consenso. Benedito Marchezin pode ser um funcionário competente, mas não tem pulso para comandar o SAAE.

Verdade?

É verdade que existe cargo de confiança que chega à Prefeitura às 10h, sai às 11h para o almoço, volta às 15h e sai às 17h? não é possível que isso acontece em São Carlos! É Fake News, certo? Ou não?

Preocupante

Edson Ferreira (PRB) trouxe um número preocupante, ontem, na sessão da Câmara. De acordo com o vereador, existem 531 pessoas à espera de aparelhos auditivos.

Desafiando

Coca Ferraz segue a desafiar o Poder Legislativo. Ele prometeu que não pintaria as faixas de pedestres com tinta azul. Houve até uma recomendação do Ministério Público (MP) nesse sentido. O que o secretário de Transporte e Trânsito está fazendo? Além do azul, está usando tinta vermelha nas faixas de pedestre. É bem a cara dele, que flanou em ninho tucano e já esteve com os petistas.

Pega leve

O comentário que rola nos bastidores da Câmara é o seguinte. Coca Ferraz teria pedido para o vereador Robertinho Mori (PSDB) ‘pegar leve’ na CPI que investiga a questão das faixas de pedestre e o uso exagerado de tinta azul. Será verdade? Ou Fake News?

Desabafo

Robertinho Mori (PSDB) fez um desabafo, na tribuna da Câmara. Disse que perdeu a confiança em Walcinyr Bragatto por fazer um evento de R$ 230 mil/dia (Conexidades). “Tinha o senhor como uma pessoa de bem”, desabafou o parlamentar, que completou: em outros partidos, Bragatto saiu com a fama de, digamos, ‘traíra’. Curioso é que integrantes da tal frente Reconstruir São Carlos ficaram com a mesma impressão de Bragatto. E o prefeito de Ibaté, Zé Parrella, então… nem se fala.

Festa

Ibaté está em festa. Dia 21 de junho, sexta-feira, às 06 horas, as comemorações começam com o Festival de Paramotores, também em comemoração ao Dia Municipal do Paramotor (comemorado em 22 de junho). Haverá uma Revoada nas imediações da cidade. Ainda na sexta, às 20 horas, na Pirâmide da Mata do Alemão, acontece o Night Glow marcando o início do 2º Festival de Balonismo de Ibaté, seguido do show da Banda Dígito 3.

Festa II

No sábado, dia 22 de junho, a programação tem início às 06 horas, com a Revoada de Paramotores, nos céus de Ibaté. Às 08 horas, acontece a abertura oficial do 2º Festival de Balonismo, com os balões colorindo os céus da cidade. Às 12 horas, acontece a abertura do 1º Ibaté Moto Festival, na Pirâmide da Mata do Alemão, seguida de um passeio, por volta das 15 horas, até a Praça dos Três Poderes, que será inaugurada às 15h30, ao lado do novo Paço Municipal.

Festa III

Ainda no sábado, às 17 horas, há uma série de eventos. O encerramento da noite fica por conta da Banda IRA!, que subirá ao palco da Pirâmide, por volta das 21 horas, cantando seus grandes sucessos.

E no domingo

Às 17 horas, os balões voltam a colorir os céus da cidade. E às 21 horas, tem show sertanejo com a dupla Guilherme e Santiago.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x