25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 19/07/2020

Torpedos – 19/07/2020

19/07/2020 00h02 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 19/07/2020

Vacinação 1

A Vigilância Epidemiológica de São Carlos informa que todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e Unidades de Saúde da Família (USF’s) estão vacinando contra o sarampo. A tríplice viral está disponível para as pessoas com idade entre 1 e 29 anos que não tomaram as duas doses previstas no calendário anual de vacinação. As crianças de 6 a 11 meses, devem receber a dose zero da vacina tríplice viral.

Vacinação 2

O calendário nacional de vacinação prevê a aplicação da primeira dose da tríplice viral aos 12 meses e a segunda, aos 15 meses, para reforço. Pessoas com idade entre 30 e 49 anos também podem ser vacinadas em caso de necessidade, que será avaliada por um profissional de saúde.

Investigação

O Ministério Público está investigando possíveis irregularidades na aprovação de um centro comercial e posto de combustíveis na região do Dahma. Três cargos de confiança já estão sendo processados criminalmente e civilmente por uma aprovação irregular ao lado dessa obra que está sendo investigada.

Reunião

Nessa semana deverá ocorrer uma reunião para definir como será a metodologia de trabalho da Prefeitura Municipal para o mês de agosto.

Apressado

Mesmo antes da reunião, Julinho da PROHAB determinou o retorno de todos os servidores, inclusive aqueles de grupo de risco, e ampliou o horário de trabalho, em completo desacordo com o Decreto Municipal 254/2020. É bom o Julinho ficar esperto, pois tem gente de olho nisso já…

Manifestação

O Ministério Público já está investigando as possíveis irregularidades em relação à participação do vereador Daniel Lima em frente ao Fórum. Além disso, o parlamentar deverá ser alvo de processo investigativo na Câmara Municipal.

Números

Por três vezes na semana, a cidade apareceu no ranking das 20 cidades com os maiores isolamentos do Estado. Já Araraquara, a “cidade-modelo” segue com a média de isolamento social muito abaixo. A terra da laranja já ultrapassou os 1.400 casos da doença e atingiu 50 pacientes internados.

Punição

Mesmo com esses dados, Araraquara segue descumprindo a decisão judicial que a mandou cumprir regras do Plano SP. Não seria a hora do governo estadual retirar o Prefeito Edinho Silva do Conselho Municipalista, como uma forma de penalidade pela rebeldia do município?

Dois pesos, duas medidas

Parlamentares petistas, no Congresso Nacional, não cansam de cobrar um lockdown para conter a disseminação do coronavírus. O que eles pensam sobre o prefeito de Araraquara, petista e ex-ministro do governo Dilma, adotar uma quarentena muito mais flexível do que a recomendada pelas autoridades estaduais de saúde?

Trabalho Sério

E o prefeito de Ribeirão Bonito, Nanado, vem mostrando que realmente está engajado em solucionar os problemas da cidade. Em apenas sete meses de administração construiu a tão aguardada ponte da estrada que liga o distrito de Guarapiranga a cidade de Araraquara.

Lascado

Já o ex-prefeito de Ribeirão Bonito, Paulo Veiga, está em uma situação delicada, foi condenado pelo Tribunal de Contas e que julgou irregular a Prestação de Contas do exercício de 2014 ao Convênio firmado entre a Prefeitura Municipal de Ribeirão Bonito e a Santa Casa de Misericórdia de Ribeirão Bonito, na qual ele era provedor na época. A condenação também serve para o ex-prefeito Nenê Forte.

Aspirante

Por falar em condenação, tem um comerciante na cidade de Ribeirão Bonito que quando participou da comissão de licitação da Prefeitura parece não ter tido sucesso. Salvo engano, isso aconteceu na administração 1997/2000.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x