26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 19/09/2012

Torpedos – 19/09/2012

19/09/2012 12h24 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 19/09/2012

Hospital Escola 1

Nesta terça-feira, 18, a questão do Hospital Escola agitou os meios políticos da cidade. Os estudantes realizaram uma passeata de protesto contra a demora das obras que percorreu o trecho entre a Praça do Cemitério e o prédio do hospital. O grupo também participou da sessão da Câmara Municipal.

 

Hospital Escola 2

No final da tarde veio a boa notícia. As obras serão retomadas na próxima semana. A ordem de serviço já foi emitida e a Construart Construtora e Incorporadora de Tatuí-SP, vencedora da licitação, retomará a construção do segundo módulo.

 

Catharino

Quem não cabe de si de alegria é o vereador Catharino, que pretende entrar para o Guiness devido à sua longevidade na política. Cathá tem um time de peso, que inclui o presidente do PTB, Aldomiro Pedrino, o ex-secretário de Governo, João Muller e também outras lideranças fortes, como Nilson Liberato, Márcio Cinti e Marcos Martinelli, entre outros.

 

Semana do Trânsito 1

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), a Universidade de São Paulo (USP) e a Associação Sãocarlense de Ciclismo (ASC) realizam o debate “A rua é para todos?”, que integra a Semana Nacional do Trânsito. Todas as atividades são gratuitas e não é necessário inscrição para participar.

 

Semana 2

Até o dia 25, serão abordados temas como o uso da bicicleta como meio de transporte, a Lei de Mobilidade Urbana, o Plano Municipal de Mobilidade Urbana, o aluguel de bicicletas, o uso do espaço público, entre outros. O evento também acontece em cidades da região, como Rio Claro e Araraquara.

 

Semana 3

A programação conta com palestras, mesa-redonda, pedalada, oficina de condução segura, entre outros. A iniciativa tem apoio do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Rodoviária e  Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

 

Água 1

O bairro Cidade Aracy, em São Carlos (SP) vai ficou sem água nesta terça-feira, 18. Segundo o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), o registro do reservatório que abastece a parte alta do bairro foi fechado por causa de uma obra no sistema.

 

Água 2

Apesar de, neste caso, o motivo para a interrupção no abastecimento ser pontual, os moradores da região têm reclamado sobre a falta d’água nos últimos meses.

 

Água 3

Além das obras, a estiagem também contribui para o prejuízo no abastecimento. Até agosto, o consumo de água tinha aumentado 15% na cidade e os reservatórios estavam diminuindo

 

Feira das Profissões 1

O Centro Universitário Central Paulista (Unicep) realiza em São Carlos (SP) a 11ª Feira Regional de Profissões. São dois dias de evento. A feira começou ontem e prossegue hoje durante todo o dia, das 8h às 22h. A entrada é gratuita.

 

Feira das Profissões 2

Na feira, os visitantes terão a oportunidade de conhecer 28 cursos de graduação nas áreas de humanas, exatas, saúde e biológicas, além dos tecnólogos. A intenção é auxiliar os estudantes na escolha de seu futuro profissional.

 

Feira das Profissões 3

Os interessados poderão esclarecer dúvidas e ainda aproveitar para se inscrever no vestibular 2013. Durante a visita, os alunos terão como vivenciar a prática dos cursos oferecidos pela universidade, além de visitar laboratórios, fazer experimentos, participar de palestras, orientações profissionais, atividades culturais e esportivas e já aproveitam para conhecer a infraestrutura da instituição.

 

Feira das Profissões  4

Os interessados podem visitar o Campus 1 da Unicep – Rua Pedro Bianchi, 111 – V. Alpes – Fone: (16) 3363-2111 ou o Campus 2 – Rua Miguel Petroni, 5111 – Fone: (16) 3362-2111. Informações: pelos telefones acima ou pelo site da Unicep

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
leitao
leitao
11 anos atrás

Você tem razão , porém aguem vai se eleger, e apesar de tudo, acredito que será o Altomani

Pedro de Alcântara Francisco
Pedro de Alcântara Francisco
11 anos atrás

Altomani deve estar muito bem nas pesquisas, deve ter algo em torno de 60% de votos, ele nem precisa mais aparecer em seu próprio programa. Ou ele foi abduzido, já passaram 3 programas que ele nem aparece. A equipe de comunicação dele é genial. Capaz dele nem ir aos próximos debates. Será?
Tem uma certa lógica, se deixarem o Altomani falar, já viu, né.

E por falar em já viu, alguém sabe do Cotrim? Ele até agora não conseguiu mostrar a que veio, TV de fato não é seu forte.

Barba continua na mesma tacada…não varia e não muda, será que assim como Altomani acham que já ganharam.

Há seu Airton, que falta você faz!

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x