23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

15/10/2020 06h18 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Feliz Dia do Professor

A coluna, em nome da direção e todos os colaboradores do Jornal Primeira Página, deseja um feliz dia dos professores a todos os educadores. Professor é a profissão mais importante, visto que, sem ela, não existiriam as demais. Fica aqui a nossa homenagem.

Para inglês ver

A Câmara Municipal abriu uma CPI para investigar o SAAE. A base do pedido são supostas irrregularidades na contratação e execução de contratos do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) relacionado com uma empresa que fornece caminhões-pipa. Os demais problemas do SAAE, que já vinham ocorrendo há tempos, não mereceram CPI? O cheiro de orégano já está forte.

Lembrando

O SAAE apresenta diversos problemas, que merecem investigações profundas há tempos, tais como a falta d’água, as contas abusivas de água, os laudos da Vigilância Sanitária apontando desvio de qualidade da água fornecida à população. Mas vamos acreditar que o problema está nos caminhões-pipa.

Talvez

Vai ver, os vereadores devem estar vivendo no mesmo mundo do Prefeito Airton Garcia, em que o SAAE funciona bem e a gestão Marchezin merece nota alta. Pelo visto, a falta d’água vai seguir e avançar.

Baderna

O vereador Moisés Lazarine (PSL) estava promovendo uma algazarra em frente à Câmara Municipal ontem. Fazendo sua campanha, ele estava com o som no último e incomodando os trabalhadores e pedestres no local. Aí é complicado…

Entrevista 1

O vereador e candidato a prefeito, Leandro Guerreiro (Patriota), concedeu entrevista ao radialista Carlinhos Lima para explanar seu plano de governo. Em dado momento da entrevista, Guerreiro fez uma cobrança a Lima e o radialista rebateu, dizendo que não recebia salário público.

Entrevista 2

No entanto, em seguida, Guerreiro lembrou que o radialista recebia dinheiro público da Prefeitura, por meio do seu site. Foi então que Carlinhos Lima mudou rapidamente de assunto e seguiu o curso da entrevista. Vai entender…

Fechado

A agência do Banco Itaú localizada na esquina das Ruas Episcopal e Major José Inácio foi fechada temporariamente, devido a caso de Covid-19. O atendimento foi transferido para a agência da Avenida São Carlos. A fila estava quilométrica, com vários idosos no local.

Busca

Em razão da pandemia de COVID-19, muitas escolas da rede estadual de São Paulo estão preocupadas com o possível aumento da evasão escolar durante este período e, por isso, reforçaram suas ações de busca ativa de alunos, mesmo com as aulas ocorrendo mediadas por tecnologia.

Negado 1

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, em sessão virtual realizada na terça-feira (13), negou provimento ao recurso interposto por dois eleitores do município de São Paulo, que requereram o deferimento do pedido de registro de candidatura a prefeito e vice-prefeito do município, sem, no entanto, estarem filiados a partido político.

Negado 2

A decisão de primeira instância, mantida pela Corte de forma unânime, ressalta a impossibilidade jurídica do pedido, por ausência de previsão legal, uma vez que a Constituição Federal traz, explicitamente, em seu art. 14, a filiação partidária como uma das condições de elegibilidade.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x