25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

20/10/2020 06h16 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Início

Restaurante Popular do São Carlos VIII iniciou atendimento ao público ontem (19). O atendimento foi pelo sistema de senha, com o preço normal da refeição no valor de R$ 1,00. Crianças menores de 5 anos, idosos e pessoas com deficiência não pagam. Antes mesmo das 13h todas as refeições já tinham sido retiradas.

Não caiu bem

Em um ano atípico, onde a pandemia fez e faz com que o isolamento fosse necessário, o pedido de férias de alguns cargos de confiança em época de eleição não caiu bem.

Vale lembrar

Parte destas nomeações são indicações políticas mediante acordos firmados e este pessoal após quatro anos de salário pago em dia poderia ter tido mais gratidão com quem os nomeou.

Janelinha

Porém com a incerteza das eleições e um novo cenário sendo escrito, este pessoal que está só esperando pera sentar na janelinha, pode ficar a pé.

Cada uma

A esposa de um Diretor da PROHAB é candidata a vereadora por um partido da oposição. Pode isso, produção? Certamente, esse deverá ficar a pé, caso o prefeito Airton Garcia conquiste um novo mandato.

Material

O assunto material de campanha tem tirado o sono de vários candidatos a vereador nessas eleições. Em alguns partidos, há um atraso na entrega do que havia sido prometido e isso vem gerando intenso mal-estar entre candidatos e cúpulas partidárias.

Tentativa

A Prefeitura tentou contratar a USP São Carlos para realizar o Plano de Mobilidade Urbana. No entanto, quando entrou em contato, recebeu como resposta que a Universidade não possuía professor especializado na área para realizar o Plano. A partir daí, buscou alternativas e acabou fechando com a FGV.

Republicado

A Portaria que determinou o cabresto no Departamento de Defesa Civil foi republicada. Agora até os relatórios e fotos deverão ser lançadas no sistema para verificação. Que fase…

Sindicâncias

Mais três sindicâncias foram abertas pela Prefeitura Municipal. Ao contrário do SAAE, os trabalhos de investigação de possíveis irregularidades seguem a todo vapor no Paço Municipal.

Água

O SAAE tem um caminhão novinho que foi visto andando perto de alguns reservatórios. Teremos alguma novidade em breve relacionada à questão da falta d’água? Vamos aguardar…

Apoio

Depois de ficar desaparecida, após vir à cidade e prometer recursos para as enchentes, a Ministra Damares Alves está em um vídeo apoiando um candidato a vereador em São Carlos. No entanto, a cidade ainda espera verbas para obras de combate às enchentes.

Multas

Entre os meses de julho e setembro de 2020, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) aplicou multas aos ordenadores de despesas, gestores e responsáveis por bens e valores públicos no Estado, que ultrapassaram a cifra dos R$ 600 mil. As penalidades impostas estão previstas na Constituição Estadual e na Lei Complementar nº 709/73.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x