5 de Dezembro de 2020

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

21 de Outubro de 2020 às 06:17 Publicado por: Redação
Torpedos

Novo coordenador

Mariel Olmo, secretário de Serviços Públicos, que acaba de sair de férias por 30 dias, assumiu, desde ontem, a Coordenação Geral da campanha da Coligação ‘São Carlos segue em frente’, que reúne sete partidos: PSL, MDB, PTB, PP, CIDADANIA, PV e PROS e apoia a reeleição de Airton Garcia (PSL).

Destaque

No comunicado distribuído à imprensa, a campanha de Airton destacou o trabalho de Mariel. “Um nome jovem e experiente, com força de diálogo com todas as frentes e grande poder de aglutinação com todas as forças, vai dar à campanha de Airton Garcia o mesmo dinamismo que imprimiu até aqui com as obras do recape – sem dúvida, a grande vitrine do governo Airton nesses quatro anos”.

Investigação

Informações dão conta de que um marqueteiro teria adquirido uma empresa de um dos candidatos a prefeito de São Carlos por um valor ao redor de R$ 2 milhões. O Ministério Público e até mesmo a Polícia Federal estariam de olho na transação.

Laranja?

A dúvida que paira na cabeça das autoridades é se o sujeito é marqueteiro ou laranja. Enfim, é bom ter cuidado, haja vista o que já aconteceu com marqueteiros muito mais tarimbados e reconhecidos nacionalmente, como Duda Mendonça e João Santana.

Pau que dá em Chico…

O candidato do Avante, Mestre Taroba, teve a propaganda eleitoral cancelada devido à ausência de libras. A Justiça Eleitoral acolheu rapidamente a argumentação de que o programa do candidato era irregular.

…não dá em Francisco?

No entanto, o candidato Sergio Ferrão (Republicanos) também não possui libras em seus programas eleitorais. Por que ainda não teve suas propagandas canceladas também? Seria algum tipo de discriminação?

Lembrando

A Resolução 23.610/2019, do TSE, é clara: “A propaganda eleitoral gratuita na televisão deverá utilizar, entre outros recursos, subtitulação por meio de legenda oculta, janela com intérprete de LIBRAS e audiodescrição, sob responsabilidade dos partidos políticos e das coligações, observado o disposto na ABNT NBR 15290:2016 (Lei nº 13.146/2015, arts. 67 e 76, § 1º, III) ”.

Mui amigos

O vereador Lazarine pode ficar feliz pela escolha de seus auxiliares. Sua assessora Cícera e o ex-assessor Giuliano doaram quantias expressivas para sua candidatura. Como diz o ditado: quem divide, multiplica!

Deserto

Estamos próximos dos últimos 20 dias de campanha eleitoral e, até o momento, nenhuma pesquisa sobre a eleição em São Carlos foi registrada no TSE. Enquanto isso, o burburinho corre solto nos grupos de Whatsapp.

Já deu!

Pela enésima vez, o vereador Daniel sobe à tribuna da Câmara para falar que abandonou sua reeleição e vai apoiar o colega Roselei.

Só falta o número

Só falta Daniel divulgar o número de Roselei. Só não faz isso porque seria muito descaramento. É bom avisar ao parlamentar, que a Justiça Eleitoral está de olho em seu comportamento.

Metalúrgicos

O Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Vanderlei Strano, destacou uma matéria do Jornal Primeira Página em vídeo analisando o desempenho do emprego na cidade. O Jornal agradece a Strano pela confiança na nossa reportagem.

Falando nisso

Desde quando assumiu a presidência do Sindicato, Strano vem realizando um grande trabalho, tanto nas negociações para garantia do emprego, quanto na ampliação dos serviços e parcerias oferecidos aos sócios do sindicato.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x