22 de Novembro de 2020

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

23 de Outubro de 2020 às 06:19 Publicado por: Redação
Torpedos

Promessa

Os candidatos a prefeito, Mestre Taroba e o vice, Caio Mania, prometeram construir 10 mil casas populares. A pergunta que circula é se Taroba tem habilidade como pedreiro e Caio Mania como ajudante para fazer todas essas casas. E quantos anos demorariam, pois só assim para a promessa sair do papel…

Recursos

Alguns partidos começaram a receber o tão esperado Fundo Eleitoral. Chama a atenção o Partido dos Trabalhadores e PSDB com valores bem expressivos, acima de 80 mil reais.

Curiosidade

Havia bastante gente curiosa com os 50 mil motivos que levaram ao engavetamento do projeto de Julinho para o Plano de Mobilidade Urbana. Segundo informações, eles seriam divididos em duas listas de 25 mil.

Fim de linha

Ao invés de se preocupar com o déficit habitacional na cidade, a Prohab resolveu agora gastar 26 mil reais para fazer calçada no Jardim Ipanema. Vai indo bem…

Falando nele

Hoje, Julinho da PROHAB tem um encontro marcado com o Delegado da Polícia Civil para prestar depoimento. Humm…

Feriadão

Como será a programação do feriadão de finados na cidade. Será que irão autorizar a entrada de pessoas no Cemitério ou será seguido o mesmo critério utilizado no feriado da Aparecidinha da Babilônia?

Pode isso?

Alguns proprietários de campos de futebol estão alegando que estão ocorrendo partidas de futebol em campos da Prefeitura Municipal e uma possível facilitação na entrega das chaves. Será verdade?

Poupatempo

O programa Poupatempo comemorou 23 anos de atendimento à população. Desde a inauguração, em 1997, foram prestados 605 milhões de serviços públicos, sendo 7,3 milhões somente neste ano.

Programas

Pelo menos até agora, nenhum candidato inseriu em seus programas de governo projetos de modernização e centralização para os atendimentos a população. Que fase!

Dados 1

Apesar do estado de calamidade pública decretada em 553 municípios paulistas, o cenário fiscal no período analisado apresentou uma situação favorável quanto ao aumento da Receita Corrente Líquida (7,95%), em decorrência dos repasses feitos pelo Governo Federal da ordem de R$ 6,02 bilhões.

Dados 2

Ao todo, 641 municípios paulistas – o equivalente a 99,5% – aplicaram o limite mínimo de 15% na área da Saúde. Em 385 Administrações (60%), verificou-se um aumento das aplicações em 2020 em relação ao ano passado. No entanto, 259 cidades (40%) tiveram uma diminuição nos investimentos.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x