26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

28/10/2020 06h17 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Vapt-vupt

A duração da Sessão da Câmara de ontem não ultrapassou as duas horas. Em época de campanha eleitoral, os parlamentares estão concluindo as discussões cada vez mais rapidamente.

Vizinhança 1

Se as eleições fossem hoje, 40% dos eleitores votariam em Edinho Silva (PT) para prefeito de Araraquara. Coca Ferraz pontuou 11% e o Doutor Lapena em 9%, já Coronel Adalberto teve 3% e Rodrigo Ribeiro (1%).

Vizinhança 2

Os percentuais foram extraídos da pesquisa encomendada pelo Portal RCIA (CNPJ: 57717902000160) junto à empresa Engracia Garcia (CNPJ: 60249448000175), sediada em Ribeirão Preto e realizada em seis regiões da cidade, com 400 entrevistados e registrada sob o número 06573/2020 no Tribunal Superior Eleitoral. O nível de confiança da pesquisa é de 95,5% e a margem de erro máxima estimada, considerando um modelo de amostragem aleatório simples, é de 5,0 pontos percentuais para mais ou para menos.

Reflexão

De acordo com os números apresentados, valeu a pena para o prefeito, que disputa a reeleição, descumprir vários itens do Plano São Paulo e flexibilizar a abertura do comércio, mesmo em fases agudas da pandemia.

De novo

A Prohab irá gastar mais 28 mil reais para a compra de cabeamento elétrico furtado. Nesse ano já foram furtados toda fiação do Estádio do Luisão, Ginásio do Pacaembu, Milton Olaio e Usina de Reciclagem. Será que temos uma quadrilha especializada em furtos de fiação em prédios públicos atuando no município?

Construção

Mais duas licitações para a construção de duas áreas de lazer foram finalizadas pela Prohab. Julinho poderá entrar na história da cidade pelo recorde de construção de áreas de lazer.

Resíduos

Uma equipe da Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT) da Universidade Estadual Paulista (Unesp), no campus de Presidente Prudente, elaborou o Plano Intermunicipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PIGIRS) para o Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos do Oeste Paulista (CIRSOP).

Por aqui

Mesmo com duas das melhores universidades públicas do Brasil, a cidade não consegue fazer o Plano de Resíduos Sólidos e o Plano de Mobilidade Urbana será realizado pela Fundação Getúlio Vargas. Vai entender…

Planejamento

O tema iluminação pública e sua modernização não foi discutida e nem comentada por nenhum candidato a prefeito da cidade.

Certinho

A série de reuniões com os candidatos a Prefeito que a Comissão Paixão Sertaneja vem fazendo é um ato democrático e inteligente, os projetos realizados pelo grupo movimentam a região e ajudam muitas entidades e devem manter sequência e apoio.

Tamo junto

Candidato ligado à esquerda onde muitos seguem uma pauta mais radical contra o movimento equestre, Erick Silva relembrou seu passado rural e declarou ser admirador do trabalho realizado pela Comissão e caso seja eleito também dará o apoio ao grupo.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x