25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 1º/03/2012

Torpedos – 1º/03/2012

01/03/2012 13h23 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 1º/03/2012

Fim de semana

O próximo final de semana será agitado na política são-carlense. A agitação começará no sábado. Os aniversariantes da semana, o prefeito Oswaldo Barba e o deputado federal Newton Lima, ambos do PT, vão comemorar as datas em uma grande festa no clube da Hece Máquinas, no Distrito Industrial Miguel Abdelnur.

 

Festa política

Como estamos em pleno ano eleitoral, a festa deve se transformar num grande ato político. A base aliada deverá estar toda presente.

 

Mais do que música

Muito mais do que entregar presentes ou cantar “Parabéns a você”, os convidados estarão reforçando o apoio à candidatura do prefeito Oswaldo Barba, que concorrerá à reeleição.

 

Domingo maior

O domingo será também agitado na política. Mas desta feita para a oposição. Será a vez dos tucanos. A partir das 8h30, o Instituto Teotônio Vilela (ITV) realizará um curso de formação política.

 

Alta plumagem

Entre os convidados estarão tucanos de alta plumagem, como o presidente estadual do ITV, Mendes Thame e o prefeito de Piracicaba, Barjas Negri, entre outros. Toda a tucanada da região deve estar presente.

 

Ibaté

Depois que a coisa acalmou no Legislativo de São Carlos esquentou na Câmara de Ibaté. Parece que o clima de São Carlos foi para a cidade vizinha. A sessão da última segunda foi bastante quente.

 

Cadeiras 1

É que ocorreu a segunda votação que definiria o aumento ou não do número de vereadores no município no próximo ano. A discussão em torno do assunto culminou em um debate bastante acalorado entre os vereadores a favor e contra a mudança.

 

Cadeiras 2

O vereador Waldir Siqueira, do PTB, que já havia votado a favor das 13 cadeiras na sessão anterior da votação, afirmou que manteria seu voto, pois gosta de manter sua palavra.

 

Demagogia

Waldir Siqueira chamou de “demagogia” afirmar que votar por nove cadeiras era uma questão de economia. “Não venha vereador aqui dizer que quer diminuir despesas da nossa cidade, pois isso é demagogia, o vereador que quiser diminuir despesas, que faça a doação do seu salário”, afirmou.

 

Resposta

Então, o vereador Reinaldo de Lima Cintra, o “Buá”, também do PTB, um dos que votaram a favor dos 13 na primeira votação, mas que resolveu mudar seu voto, contra-argumentou: “A população me disse que achava nove vereadores um bom número, então voltei atrás, sem medo de ninguém. Quem quiser me punir, ou me chamar de sem vergonha e puxa-saco, eu só peço que venha falar isso na minha cara” disse.

 

Ebulição

Daí em diante, as discussões continuaram quentes, com os vereadores Valdemir Faustino “O Minhoca”, Rosana e Horácio Carmo Sanches, todos do PSDB, defendendo avidamente a continuidade das nove cadeiras e a vereadora Ivani, do PP, afirmando que optaria por 13.

 

Nove cadeiras

Ao final dos debates, a votação ficou em 6 a 3, com vantagem para a manutenção das 9 cadeiras no Legislativo de Ibaté.

 

Os votos

Os vereadores que votaram a favor da manutenção de 9 vereadores nas próximas eleições foram, Adão Cardozo (PSDB), Horácio Carmo Sanchez (PSDB), João Siqueira Filho (PP), Reinaldo Lima de Cintra “Bua” (PTB), Rosana de Fátima Lima (PSDB), Valdemir Faustino da Silva “Minhoca” (PSDB). Os que votaram pelo aumento de cadeiras na câmara, de 9 para 13, foram: Waldir Siqueira (PTB), Ivani Almeida da Silva (PP) e Fabio da Silva Gomes (PSB).

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x