23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 07/03/2012

Torpedos – 07/03/2012

06/03/2012 19h29 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 07/03/2012

Temperatura máxima 1

Na Câmara Municipal tivemos uma sessão na mesma temperatura do clima de São Carlos. Mais uma vez a população compareceu e alguns vereadores ficaram irritados com as provocações.

 

Temperatura máxima 2

O vereador Dé Alvim era o alvo preferido dos manifestantes, mas seu colega Freire se doeu e passou a bater boca com os manifestantes, caindo na armadilha que já estava pronta.

 

Temperatura máxima 3

Os vereadores têm que aprender que eles são como jogadores de futebol em estádio. Se derem bola para o que a torcida fala, aí vão se enrolar todos. E não adianta querer tirar o povo da Casa de Leis porque estamos num país livre e democrático.

 

Newton presidente 1

Ontem a bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados, decidiu, por unanimidade, indicar o nome do deputado federal Newton Lima (PT-SP) para assumir a presidência da Comissão de Educação da Casa de Leis.

 

Newton presidente 2

A indicação vai ser sacramentada hoje e Newtão passará a ocupar esta importante comissão no Legislativo Federal. Como ex-reitor da UFSCar, tem tudo para fazer um bom trabalho.

 

Loteamento 1

No seu presidencialismo de coalizão, a presidente Dilma Rousseff segue o mesmo receituário do seu antecessor, Lula da Silva, e divide a corte entre os vários partidos que fazem parte da base aliada.

 

Loteamento 2

O loteamento inicial permanece praticamente intacto, com pequenas mudanças aqui e acolá. Um dos setores mais afetados pelo aparelhamento é o Banco do Brasil, antes uma instituição séria, na qual os bancários tinham orgulho de trabalhar. Atualmente é um banco repleto de políticos mandando e desmandando…

 

Declaração de guerra 1

Sob ameaça de perder parte dos recursos a que tem direito pela lei, o PSDB deve se posicionar contra o PSD, de Gilberto Kassab, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Pela lei, o PSD tem direito apenas à cota mínima.

 

Declaração de guerra 2

Mas o partido tenta reverter a situação devido ao número de deputados que hoje possui: 47. A postura dos tucanos é vista pelos peessedistas como uma “declaração de guerra”.

 

Consequências

Caso a situação se confirme, o fato pode afastar ainda mais o PSD de São Carlos dos tucanos. Se atualmente o PSD já está, digamos, “ficando” com o PT são-carlense, depois desta poderá oficializar o namoro…

 

Roupas sexy

Cerca de 60 estudantes de idade entre 15 e 16 anos foram barradas na escola Dr. Alarico Silveira, que fica na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo (SP). O motivo? Segundo a diretora da escola elas estavam vestidas de forma “muito sexy e provocativa”. Será que estarão querendo “fabricar” novas Geisys Arrudas???

 

Hipocrisia

Em tempos em que canções como “Se Eu Te Pego” são cantadas em prosa e verso e em que as vitrines das lojas estão abarrotadas de roupas curtas, onde está o crime cometido pelas meninas? Haja cafonice…

 

Racismo 1

A Justiça do Trabalho de Pirassununga, cidade famosa por manter bases da Aeronáutica e Exército, condenou uma advogada da cidade a pagar uma indenização no valor de R$ 30 mil a uma ex-funcionária da Caixa Econômica Federal (CEF), que em 2003 entrou com uma ação por danos morais.

 

Racismo 2

A advogada foi acusada de usar termos racistas ao falar com a funcionária, que foi demitida do banco um dia depois de ter sido ofendida.

 

Racismo 3

Na sentença, publicada no dia 29 de fevereiro, a juíza Francieli Pissoli isentou a CEF de qualquer responsabilidade. O advogado da ex-funcionária vai recorrer e pedir que o banco seja condenado.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x