18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 20/05/2020

Torpedos – 20/05/2020

20/05/2020 06h08 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 20/05/2020

Lado bom
Por incrível que pareça, o ex-presidente Lula enxergou um “lado positivo” no coronavírus. “Ainda bem que a natureza criou esse monstro chamado coronavírus para que as pessoas percebam que apenas o Estado é capaz de dar a solução, somente o Estado pode resolver isso”, afirmou o ex-presidente. É o fim da picada.
Custo
Para que esse “ponto positivo” viesse à tona, foi preciso morrer quase 20 mil pessoas no Brasil, além de uma crise econômica sem precedentes se instalar. Parafraseando Romário: Lula calado é um poeta.
Bomba
O Vereador Marquinho Amaral ficara muito feliz ao saber que a Prohab acabou de celebrar contrato para a construção de uma área de lazer no Itamarati no valor de R$ 333 mil.
CPI
Será que teremos em nossa cidade a primeira CPI do CoronavÍrus? Não temos informações acerca de abertura de comissões processantes neste período no Estado. E os depoimentos serão online?
Turma
Apesar de estar no grupo de riscos da pandemia, a famosa velha turma da política começou a sair das cavernas devido à chegada do período eleitoral. Figuras conhecidas como Talarico, Delen de Jesus, Hilário Apolinário, Eduardo Cotrim já estão sendo vistos por aí.
Reunião
Nesta próxima quarta-feira deve acontecer uma reunião de Secretariado para definir o retorno das atividades dos órgãos públicos. Será que terá quórum?
Projeto
Um projeto emergencial enviado pela Prefeitura Municipal sobre a destinação de uma área de equoterapia causou um mal-estar e críticas do Vereador Paraná Filho (PSL) e a Vereadora Cidinha do Oncológico (PP) e a Presidente do Fundo de solidariedade Amariluz Garcia.
Inovação
O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da Universidade de São Paulo (USP), em São Carlos, lançou um canal virtual “Vamos ficar bem”, de modo a compartilhar os aprendizados da comunidade acadêmica durante a jornada de quarentena, em razão do avanço da COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus.
Métodos
A plataforma digital reúne relatos, vídeos, imagens e áudios, que mostram como as pessoas aprendem a lidar com a pandemia e o período de reclusão. O projeto é uma iniciativa do Setor de Apoio Institucional do ICMC, que fará uma seleção dos materiais recebidos para serem compartilhados no canal.
Participe
Para participar, é preciso ser membro da comunidade do instituto. A contribuição pode ser enviada pelo InstagramFacebook ou por preenchimento de formulário eletrônico disponível no site da iniciativa.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
henrique de oliveira
henrique de oliveira
3 anos atrás

Ué , não entendi o questionamento sobre a fala do presidente LULA , só mesmo o estado pode dar conta dessa pandemia , afinal se não me engano temos um sistema universal de saúde no BRASIL que é o SUS , o que não temos é uma liderança que coordena as ações .Para que esse “ponto positivo” viesse à tona, foi preciso morrer quase 20 mil pessoas no Brasil, além de uma crise econômica sem precedentes se instalar. Parafraseando Romário: Lula calado é um poeta.Ora ,ora senhores o Bozo quando tinha 17 mil mortos , disse E dai? devo lembrar a todos que LULA não é mais presidente já se vão 16 anos , a culpa é de quem governa que não tem competência nenhuma , é só ver o que diz a imprensa internacional , sinto muito se tem um vírus nas ruas tem um verme no governo.

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x