19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 20/11/2019

Torpedos – 20/11/2019

20/11/2019 00h01 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 20/11/2019 Fotos: Reprodução Vídeo / Jeferson Vieira

Perigo Permitido
A foto que o leitor vê acima mostra claramente a irresponsabilidade de adultos em um carro: O perigo permitido. O veículo foi flagrado na Rua 15 de Novembro, em velocidade acima do permitido, e com uma criança se divertindo com a cabeça para fora do vidro.  A criança não tem a percepção do perigo, porém os adultos no veículo sim. Com isso, é clara a irresponsabilidade de quem está no volante. Um acidente poderia ter ocorrido e a criança pagar caro pela insensatez dos adultos. Fica a foto como lição, além de ser infração gravíssima a vida de uma criança foi colocado em risco, com a permissão de adultos. Cenas de um mundo que não queremos.


Fiscalização
O grande problema dos excessos no trânsito de São Carlos é a falta de planejamento na fiscalização do trânsito. Pelo que se percebe não há estratégia e muitas vezes os agentes ficam aglomerados em dois ou três pontos do centro da cidade. Algo precisa ser revisto como também a necessidade de concurso público para a contratação de mais amarelinhos. A demanda da cidade cresceu e o número é insuficiente.
Limite Prudencial
Mas a contratação esbarra no limite prudencial. A prefeitura de São Carlos sofre com grandes erros cometidos nas gestões Newton Lima (PT) e também na gestão Altomani (DEM). Newton realizou vários concursos públicos e inchou a máquina em funções de interesses políticos partidários e esqueceu áreas essenciais. Altomani realizou concurso público e não deu atenção ao trânsito e a GM.
Erros
Estes erros são fáceis de serem notados. Há áreas da administração pública com grande número de servidores e outras com poucos. O que faltou foi planejamento.
Flagrante 1
O vereador Leandro Guerreiro denunciou ontem na Tribuna da Câmara que o servidor Paulo Franco, candidato à presidência do Sindspam, furtou documentos da entidade para atrapalhar as eleições. E o pior: as imagens da câmara de segurança comprovam.
Flagrante 2
E ainda por cima, Paulo Franco jogou a culpa em seu companheiro Élcio. Caramba! A coisa anda feia mesmo viu. Os servidores que se cuidem nestas eleições…
Uber
Os motoristas de Uber cadastrados na Prefeitura foram na Câmara ontem protestar contra o decreto do Coca na última sexta-feira. Bem, os vereadores vão investigar o secretário de transporte e trânsito.
Fim de Ano
A Câmara Municipal já está respirando os ares de final de ano. Poucas pessoas nos gabinetes. Na verdade, na manhã de ontem poucos gabinetes abertos. Há quem diga que é melhor assim, já que quando trabalham os vereadores prejudicam o povo.
Foi Embora
E Netto Donato, que é pré-candidato a prefeito pelo PSDB, deixou a Câmara Municipal. A exoneração foi publicada. Netto está livre agora para iniciar suas conversas e tratativas. Agora uma dúvida: a saída de Neto faz parte também da reestruturação do PSDB em São Carlos?
Ninho Tucano
Como é de conhecimento nos meios políticos, em breve o PSDB de São Carlos passará por uma total transformação que está sendo costurada pelo presidente estadual, Marco Vinholi e conta com o apoio da araraquarense Edna, que responde regionalmente pelo partido.
Pra Onde Vai?
Uma pergunta que não quer calar: Para onde vai a turma de Wiviane Spaziane?
Questionário
E um “site meio global” mandou perguntas para os pré-candidatos a prefeito de São Carlos. A pergunta: “Por que você deseja ser prefeito?”. Leandro Guerreiro mandou uma resposta inusitada: “Para reduzir o valor da publicidade que vocês recebem da Prefeitura”.
Gostaram?
Será que o pessoal do “site meio global” gostou da resposta do vereador? Guerreiro quer ser candidato a prefeito pelo Patriota e já está correndo atrás da formação de um grupo de apoio.
Pegou
Tem vereador que não cai no gosto dos estagiários da Câmara mesmo. Tem um que quando chega no legislativo vira piadinha: “Lá vem o Mister”… “Que Mister”… “O Mister Magoo”.
Concurso
Prefeitura de São Carlos publicou o edital de abertura de inscrições para concurso público para as vagas de Agente Educacional, Auxiliar Administrativo Escolar, Instrutor Surdo, Intérprete Educacional de Libras e professores. As inscrições devem ser efetuadas exclusivamente pela internet até dia 1º de dezembro, às 14h. Os salários podem chegar a R$ 2,8 mil para cargos de níveis médio e superior.  Agora, fica a dúvida quanto à contratação, já que o limite prudencial foi atingido.
Comando
O Coronel da PM, Valdemir Guimarães Dias, mostrou nesta Tusca que chegou à cidade para deixar seu nome marcado com um Comandante  rígido e ao mesmo tempo agregador com as demais instituições. Foi isso que fez ao organizar o esquema de segurança da maior festa universitária do Brasil.
Gabinete
O Gabinete de Gestão Integrado Municipal, comandado pelo Coronel Samir Gardini também mostrou sua força em ajudar o esquema de segurança na Tusca. O único ponto negativo foi o não pagamento de horas extras pela Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas.
Falando Nisso 1
Teve Secretaria que escalou funcionários em forma de permuta para atender às demandas na Tusca. O Ministério Público poderia investigar um suposto caso de improbidade administrativa da Prefeitura Municipal por vedar a realização das horas extras, mesmo sabendo da realização da Tusca e demais eventos festivos no mês de Novembro desde o começa do ano.
Falando Nisso 2
Os agentes de trânsito, comandado pelo Coca Ferraz, sempre são vistos nos feriados e domingos trabalhando em corridas. Será que na Tusca eles “correram” do trabalho?
Sem Ocorrências
Há cinco anos que não são registras ocorrências graves no evento Tusca. Coincidentemente nesse período houve uma rigidez na fiscalização e aumento das exigências para a realização do evento.
Positivo
Ponto positivo para o Diretor do Departamento de Fiscalização, Rodolfo Tiberio Penela, secretário João Muller e sua equipe de fiscais, que profissionalmente e em conjunto com a Policia Militar, Coronel Samir Gardini, os Promotores de Justiça, Sergio Domingos de Oliveira e Flávio Okamoto exigem e fiscalizam os eventos de grande porte na cidade.
Ação Rápida
A Secretaria de Serviços Públicos e o Saae agiram rápido para resolver o problema de vazamento na Episcopal. Existia o risco de desmoronamento de todo o pavimento asfáltico. A ação impediu danos maiores. Fica aqui o registro positivo a Mariel Olmo e Marchezin.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Aécim Pódemais
Aécim Pódemais
4 anos atrás

É engraçado , nos tempos do PT a cidade não era o caos que virou depois que os tucanos saquearam a cidade , quanto aos amarelinhos se tivessem vontade de trabalhar de verdade acho que poderiam mandar um monte deles embora , quanto ao Tusca , que ocorreu sem ocorrências graves , se deve ao fato da turma que frequenta ser educada , e não por conta da guarda pretoriana ou fiscalização de prefeitura os caras de profissionalizaram , mas tem gente que não perde a oportunidade de aparecer , e tirar uma casquinha , haja ego né.

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x