25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

29/10/2020 06h18 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Inconsciente?

Enquanto concedia entrevista em rádio, o candidato Mestre Taroba (Avante) cometeu um ato falho. Ao pedir voto aos eleitores, ele disse para que votassem no 17. No entanto, o número do Avante é 70, 17 é o número do PSL, do Prefeito Airton Garcia. Ato falho ou o inconsciente falando? Fica a dúvida…

Passagem de bastão

Pelo visto, a alcunha de “jornalista cof, cof” terá um novo dono na cidade. Um radialista, entrevistando candidatos a prefeito, a todo momento tossia e até pigarreava no microfone. A coisa anda feia…

Fora do ar

Ainda se não bastasse, no meio da entrevista, a Rádio ficou fora do ar por alguns minutos. Quando retornou, não houve explicações, nem reposição de tempo para o candidato. Que coisa, hein?

Revolta

O radialista e jornalista Fabio Taconelli mostrou-se inconformado com o fato da EPTV não realizar o debate com os candidatos a prefeito de São Carlos. Ele lembrou que a emissora tem espaço, há anos, na grade para exibir peixinhos e passarinhos na televisão, poderia abrir espaço, em nome da democracia, para a realização do debate e auxiliar eleitores, sobretudo indecisos.

Fim de linha

A Cessão dos veículos pela Volkswagen não foi renovado pela empresa. Uma grande perda para os trabalhos na pandemia.

Promoção

O drive thru do Burger King localizado no Passeio São Carlos participará da comemoração do Halloween, no próximo sábado (31). Os clientes que passarem “de vassoura” pelo drive-thru no dia, entre 10h e 18h, ganharão um sanduíche Whopper. Boa pedida.

Dados

A Fundação Procon-SP já registrou 120.714 mil reclamações relacionadas a problemas sobre compras online, praticamente o mesmo número do primeiro semestre inteiro que foi de 121.173. Demora ou não entrega do produto e problemas com cobrança são os questionamentos mais recorrentes.

Boa notícia

O Parlamento paulista aprovou o Projeto de Lei 646/2020, enviado pelo Executivo, para isentar operações de medicamentos direcionados ao tratamento de Atrofia Muscular Espinhal (AME) do pagamento de ICMS. As taxas do imposto deverão ser extraídas do preço dos remédios Spinraza e Zolgensma, mediante autorização de importação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Apoio 1

Para as eleições municipais de novembro, a Justiça Eleitoral de São Paulo contará com o apoio de 756 colaboradores com conhecimento em Libras (Língua Brasileira de Sinais) que vão auxiliar os eleitores com deficiência auditiva nos locais de votação.

Apoio 2

No Estado de São Paulo, são 15.848 eleitores que se declararam com algum tipo de deficiência auditiva. O colaborador com conhecimento em Libras será direcionado para locais onde votam esses eleitores.

Apoio 3

Dos 10.831 locais de votação em todo o Estado, 736 contarão com, pelo menos, um apoiador com domínio de Libras que terá a função de orientar os eleitores com alguma dificuldade de audição sobre o local de sua seção eleitoral e esclarecer outras dúvidas. Os apoiadores serão identificados por meio de camisetas específicas.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x