16 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

30/10/2020 06h19 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Boa notícia

A Prefeitura emitiu licença de execução de obra da 2° etapa do Hospital da Unimed, na região da Vila Nery. As obras de adequação da antiga Casa de Saúde estão em fase final, com previsão de entrega em dezembro. São quase 6000 m², investimentos de R$ 80 milhões e gerará 400 empregos diretos. Parabéns à Unimed, por investimentos tão importantes e que melhorarão muito a Saúde de São Carlos.

Pegando fogo

Enquanto a eleição municipal está um marasmo total, a eleição para a reitoria da UFSCar está pegando fogo, com liminares na Justiça, acusações, denúncias, trocas de farpas e tudo o mais. É bom acompanhar de perto os desdobramentos de tudo isso.

Engraçado

Esperava-se que a eleição para o comando da UFSCar, realizada num ambiente acadêmico e intelectual fosse como uma votação na Câmara de Lordes, enquanto a eleição municipal fosse mais pegada. Mas, o que estamos vendo, é exatamente o contrário. Vai entender…

Aliás

Tirando a campanha do Prefeito Airton Garcia (PSL), que conseguiu emplacar um jingle chiclete, nenhuma outra teve sucesso na área. Os jingles ficaram em segundo plano na campanha atual.

Bola de Cristal

Dirigentes partidários se esforçam na tentativa de medir o tamanho da abstenção nessas eleições. O motivo: com a quantidade de votos válidos, é possível calcular o quociente eleitoral e estimar o número de cadeiras que cada legenda terá na Câmara Municipal.

Lembrando

É difícil acertar na mosca o tamanho da abstenção, além de ter em mente que ela tem efeitos diferentes nas candidaturas a vereador e até mesmo de prefeito. Ou seja, surpresas poderão acontecer se, de fato, a abstenção ficar muito acima da média.

Esquentando

A Justiça Eleitoral do Estado de São Paulo iniciou nesta quinta-feira (29) o preparativo das 99.528 urnas eletrônicas que serão utilizadas no dia 15 de novembro, primeiro turno das eleições municipais. Trata-se da cerimônia pública de geração de mídias, preparação, conferência e lacração das urnas eletrônicas. Procedimento que visa garantir a transparência e segurança do processo eleitoral assim como o sigilo do voto.

Controle

A Prefeitura Municipal deverá ganhar um controle interno para fiscalizar as Secretárias Municipais. Em breve, teremos maiores informações sobre o funcionamento.

Facilidade 1

Para facilitar a vida do cidadão que precisa do Certificado de Registro de Veículos (CRV), o antigo DUT, utilizado nos processos de compra e venda de veículos, o Poupatempo disponibilizou 5,5 mil novas vagas de agendamento para a retirada do documento.

Facilidade 2

A força tarefa acontece em 58 postos do Poupatempo, localizados na Região Metropolitana de São Paulo, litoral e interior do Estado. A partir de agora são 6,5 mil vagas disponíveis diariamente durante o horário de funcionamento de cada unidade, inclusive aos sábados.

Facilidade 3

A entrega do CRV para pessoas físicas nessas unidades só será permitida mediante agendamento, nos portais www.poupatempo.sp.gov.br e www.detran.sp.gov.br. Basta clicar no link ‘Retirada de CRV’ para escolher a opção desejada.

Parabéns

A Rede Savegnago de Supermercados está dando um show com a campanha “Viva a Magia do Amor”, que distribuirá a maior premiação da história da rede e ainda irá colaborar com entidades que atendem crianças carentes. Show de bola!

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x