25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

04/11/2020 06h17 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Parabéns, São Carlos!

A coluna, em nome de toda a direção, funcionários e colaboradores do Jornal Primeira Página, deseja os parabéns a São Carlos, nos seus 163 anos. Esperamos que a cidade, assim como diz o hino, continue soberba e pujante, subindo e crescendo gentil, pois teu destino é de todo paulista, o de amar e servir o Brasil!

Decepção

O sentimento majoritário após o Debate realizado pela TV Clube foi de decepção. Não pela produção do debate, que merece todos os elogios e está de parabéns por ter realizado o debate, contribuindo com a democracia, mas pelo conteúdo apresentado pelos candidatos. A sensação é que, se alguém via no debate a chance de mudar os rumos da eleição, pode esquecer.

Vencedor

Pelo jeito, o grande vencedor do debate foi o prefeito Airton Garcia, que não compareceu ao certame. Em uma noite fria, de sábado, véspera de feriado, o prefeito se deu bem ao preferir ficar em casa.

Aliás

A repercussão do debate entre a população foi bem pequena. Faltam cerca de 10 dias para as eleições e até agora nada relacionado ao assunto emplacou na opinião pública. No dia do debate, por exemplo, a promoção das vassouras no Burger King foi mais comentada que o evento realizado pela TV Clube. Que coisa!

Interesse maior

Nas redes sociais, a população demonstra estar mais interessada na eleição americana, disputada entre Joe Biden e Donald Trump, do que na própria eleição municipal. Será que o pessoal vai mudar para os EUA em 2021 e por isso está tão preocupado com o resultado lá?

Melhor

Um dia depois de realizar o debate de São Carlos, a TV Clube promoveu o certame com os postulantes à Prefeitura de Araraquara. Com menos candidatos e falas contundentes, o debate da nossa cidade vizinha foi mais movimentado que o nosso.

Avaliação

De acordo com analistas políticos, a experiência dos candidatos e a menor quantidade de postulantes contribuíram para o bom andamento do debate. Em São Carlos, por exemplo, apenas dois debatedores já haviam disputado a Prefeitura no passado.

Câmara

E a sessão de quinta- feira (5) promete ter algumas emoções. O veto das contas de 2016 pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e o Plano Municipal de Gestão Integrada dos Resíduos Sólidos são os projetos de maior relevância.

Feriadão

O movimento de pessoas nos cemitérios foi bem inferior ao do ano passado. As equipes da Força Tarefa estiveram fiscalizando os ambulantes, uso de máscaras e fazendo um trabalho preventivo e orientando as pessoas para evitar aglomerações.

Desigualdade

Nesse feriado, observamos em algumas áreas públicas grupos de pessoas, possivelmente de estrangeiros na cidade. Pelo jeito, esse problema social de moradores de rua e imigrantes está longe de ter uma solução.

Cancelado

Por conta da pandemia, o tradicional desfile de aniversário da cidade foi cancelado este ano. Haverá apenas o hasteamento do pavilhão Nacional, às 8h na Praça Coronel Salles, com a presença do Prefeito Municipal.

Movimento

O tempo chuvoso e a orientação do Governo do Estado para evitar viagens desnecessárias ajudaram a evitar que muitos paulistas pegassem a estrada neste feriado prolongado de Finados. Entre os dias 29 de outubro e 02 de novembro, o volume de tráfego registrado nos 22 mil quilômetros de rodovias paulistas foi de 3.851.793 veículos, 11% menor em relação aos 4.325.475 veículos que trafegaram pela mesma malha no período do feriado da Independência.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x