26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

06/11/2020 06h19 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Arte

E o pessoal da Secretaria de Transporte e Trânsito continua fazendo “arte” pelas ruas de São Carlos. Desta vez, na Travessa 8, esquina com a Rua Larga, o pessoal, ao escrever “PARE”, escreveu “PAER”. Que coisa…

Finalmente

Após 8 meses do início da pandemia, o Hospital de Campanha, que agora é Centro de Atendimento e Triagem de Síndrome Gripal, instalado no Ginásio Milton Olaio Filho, inicia o atendimento ao público nesta sexta-feira (6/11). Antes tarde do que nunca…

Clima quente 1

E hoje o clima na reunião do Conselho Universitário da UFSCar deverá ser quente. A reunião terá início às 8h30 da manhã e deverá se estender até o meio da tarde, segundo fontes da Universidade. A lavagem de roupa suja será intensa.

Clima quente 2

Na pauta da reunião, a análise da denúncia de suposta fraude na eleição para a reitoria, feita pelo Professor Fernando Araújo (Física) e encaminhamentos relativos à sucessão na reitoria, que teve a lista tríplice suspensa pela Justiça Federal.

E mais

Para apimentar a reunião, o mandato da atual reitora, Wanda Hoffmann, termina no domingo. De acordo com informações, diante do atual impasse, o Presidente Bolsonaro pode nomear um reitor interventor, enquanto o imbróglio sobre a eleição para a reitoria não se resolva. Vai dar pano para manga.

Fúria

Dirigentes do PSL em municípios de São Paulo estão furiosos com o presidente estadual da sigla, Junior Bozella. O motivo é a demora para liberar recursos do fundo eleitoral. Segundo o Jornal O Globo, eles até criaram um grupo no Whatsapp chamado “Cadê o fundo?”, para cobrar Bozella. Que fase…

Justificativa

Bozzella, por sua vez, argumenta ser “humanamente impossível” atender a todos os pedidos e salienta que a verba é um pouco menor do que o previsto porque o partido precisa atender ao repasse mínimo para mulheres e negros. Então, tá!

Sessão

Os vereadores Paraná Filho e Lucão Fernandes não pouparam críticas ao ex-prefeito Paulo Altomani, na sessão de ontem, que analisou as contas de 2016 do então mandatário. A falta de humildade de Altomani foi destaque na fala dos vereadores.

Repercussão

Os candidatos a prefeito estão postando trechos do debate realizado pela TV Clube em suas redes sociais. Até o momento, a maior repercussão está sendo obtida por Leandro Guerreiro (Patriota). Os três vídeos postados pelos candidatos estão com uma média de 1.000 curtidas e centenas de compartilhamentos.

Inovação

O governador João Dória prometeu abrir um escritório do governo de São Paulo nos Estados Unidos, caso Joe Biden seja confirmado como novo presidente do país. Depois de nomear ex-ministros como secretários, agora Dória quer criar suas próprias embaixadas.

Coletiva

Hoje deverá ocorrer a atualização do Plano São Paulo. Existe a possibilidade da regional de Araraquara onde a cidade de São Carlos está inserida passar para a fase verde. Vamos aguardar…

Descanso

Poucos Secretários Municipais foram prestigiar o hasteamento em comemoração ao aniversário da cidade. Pelo jeito, a maior parte preferiu ficar em casa descansando no feriadão. Fizeram bem!

Liberado

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu liberar a realização de “live” pelo cantor e compositor Caetano Veloso a fim de arrecadar fundos para a campanha de Manuela D’Ávila (PC do B), candidata à Prefeitura de Porto Alegre. Será que muita gente terá paciência para assistir a live e doar dinheiro ainda? Fica a dúvida…

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x