25 de Novembro de 2020

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

12 de Novembro de 2020 às 06:18 Publicado por: Redação
Torpedos

Acabou

Todo carnaval tem seu fim, assim como o horário eleitoral também termina. No caso, hoje é o último dia de exibição. Certamente, os telespectadores ficarão com saudades dos blocos de 10 minutos e das vinhetas ao longo da programação.

Termômetro

Domingo, a depender dos resultados, teremos uma boa medida da influência do horário eleitoral sobre os votos. De acordo com o Kantar Ibope, houve uma queda de 16% nos espectadores dos blocos de propaganda eleitoral, comparando 2020 com 2016.

Substituição

Em Itirapina, com o indeferimento da candidatura a vice-prefeito de Félix, Zé Anísio irá substituí-lo na chapa de Ruy Gomes (MDB). Ele já foi vereador e Secretário de Saúde do município.

Expectativa

Esperamos que esse ano nenhum candidato seja detido comentando ilícitos eleitorais, principalmente em relação à distribuição de santinhos e uso inadequado de transportes para pessoas.

Além disso

Que nenhuma escola seja vitima de furto de fiação elétrica antes do dia da eleição parar evitar transtornos no pleito. A Polícia Militar e a Guarda Municipal prometem reforçar o policiamento nas escolas.

Parabéns

A semana foi cheia de aniversários. Lucão Fernandes, presidente da Câmara, comemorou mais um ano de vida na terça-feira. Já ontem foi a vez do Secretário de Segurança Pública, Samir Gardini e hoje é o supervisor da TVE, Luís Garmendia. A coluna deseja felicitações a todos!

Pandemia

Apesar do índice de leitos de UTI da cidade estar em torno de 50%, os leitos da regional de Araraquara estão com índice de ocupação em torno de 36,2%.

De olho

O Ministério Público do Estado de São Paulo está investigando os trabalhos de fiscalização do Plano São Paulo, com intuito de conter uma segunda onda da Covid-19.

Pesquisas

Entre os pesquisadores brasileiros, a contribuição da USP é significativa, com 729 publicações, o que representa 18,5% de toda a produção nacional. A USP também é a instituição de pesquisa do Brasil com maior número de publicações e a 16ª em todo o mundo sobre o Covid-19.

Na cola

O Procon-SP convoca reuniões com os principais fornecedores que participarão da Black Friday, evento que acontece no próximo dia 27 em que diversos estabelecimentos comerciais promovem descontos e promoções.

Veto 1

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo atualizou relações de entidades e de órgãos que estão impedidos de firmar contratos com o poder público e receber recursos – seja por meio de auxílios, de subvenções ou de contribuições – do Estado e de municípios.

Veto 2

A relação dos entes proibidos de contratar com a Administração contém pessoas físicas e jurídicas, órgãos, motivos, enquadramentos e período. No caso de beneficiários e de concessores, a listagem traz o número do processo, a data da sentença proferida e do trânsito em julgado.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x