13 de Novembro de 2020

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

36 minutos atrás Publicado por: Redação
Torpedos

Haja Coração!

Os Boletins de Urna (BUs) das Eleições Municipais de 2020 começarão a ser emitidos a partir das 17h (horário de encerramento da votação) deste domingo (15), data do primeiro turno do pleito. A partir desse horário, serão divulgados os resultados das votações para todos os cargos, incluindo os votos em branco, os nulos e as abstenções verificadas.

Mais agito

A divulgação da pesquisa Statsol, pelo Jornal Primeira Página, no próximo domingo, deverá apimentar ainda mais o cenário político de São Carlos. Lembrando que a pesquisa é registrada no TSE e a metodologia foi esmiuçada em matéria desta edição, na página A10.

Fora do ar

O site DivulgaCand, do Tribunal Superior Eleitoral, ficou fora do ar durante essa quinta-feira (12). Desta forma, foi difícil acompanhar as despesas e receitas na reta final da campanha eleitoral. Eita…

Instabilidade

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que os sistemas do órgão apresentaram instabilidade. Segundo nota divulgada pelo TSE, foram detectados problemas em um equipamento da central de dados do tribunal.

Falando nisso

A Assessoria de Exame de Contas Eleitorais e Partidárias (Asepa) do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concluiu o treinamento para a formação de servidores que analisarão a prestação de contas das campanhas do pleito municipal de 2020.

Preparação

Segundo o TSE, “a atualização e capacitação dos servidores aumenta a qualidade do exame das contas eleitorais e possibilita uma análise padronizada e ampliada em toda a Justiça Eleitoral, de forma a promover um exame célere e criterioso das contas de campanha”.

Positivo

O último leilão de sucatas e veículos realizados pela Prefeitura Municipal foi um sucesso. Foram arrecadados aos cofres públicos a quantia de 247 mil reais. Nesse período de dificuldades, agravado pela pandemia, uma arrecadação extra sempre é importante para os cofres municipais.

Parabéns

Neste ano de 2020, a UFSCar completou 50 anos de história. Para comemorar, a Universidade lançou uma revista, destacando as realizações e contribuições do período. Sem dúvida alguma, a UFSCar é parte fundamental da alma e do cérebro são-carlense.

Atualização 1

Com vistas a promover constantes atualizações nos procedimentos e nortear as ações de fiscalização junto aos entes jurisdicionados, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) editou uma série de orientações e de novas diretrizes que buscam aprimorar a atividade de controle externo das contas públicas.

Atualização 2

Dentre as atualizações propostas, está a implantação de fiscalizações quadrimestrais em todas as 644 Prefeituras do Estado (exceto a Capital) e a implantação dos processos de acompanhamentos especiais em caso de fatos extraordinários. Autarquias, Fundações, Empresas Públicas e Sociedades de Economia Mista, Universidades Estaduais e suas fundações patrocinadas receberão ações de fiscalização a cada seis meses.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x