Torpedos

Torpedos 21-07-2019


Chacota

Coca Ferraz segue como motivo de piada nas redes sociais. Depois do Senhor dos Semáforos, surge uma segunda montagem hilária de uma sabatina com o apresentador do Jornal Nacional, William Bonner. Como o estimado leitor da coluna sabe bem, o secretário de Transporte e Trânsito trabalha em São Carlos, mas os pensamentos dele estão em Araraquara. Doutor Coca quer ser prefeito da Morada do Sol, assim como o secretário de Educação, Nino Mengatti.

Bezerrões

E tem cargo político de São Carlos, que está na administração Airton Garcia, que vislumbra uma boquinha em Araraquara, caso a eleição de Coca Ferraz ou Nino Mengatti seja coroada de êxito.

Cafezinho

Coca Ferraz esteve, na semana passada, tomando um cafezinho com empresário de transporte coletivo em um posto à margem da rodovia Washington Luís. É justamente o empresário que entrou com recurso acerca da licitação atual.

Cafezinho II

O chefe de Gabinete da Prefeitura, Carneirinho Pires, também tomou café no mesmo posto, só que com o secretário de Desenvolvimento Regional do governo paulista, Marco Vinholi.

Trabalhar que é bom…

Sobre bezerros e afins, há um garrote bariátrico que faz 20 dias que não dá as caras na secretaria. Deve estar por alguma academia de São Carlos, né?

Desabafo

De um cargo político que trabalha bastante sobre alguns bezerros da administração. “São estas porcarias que fazem o governo permanecer nas páginas policiais”. Declaração forte.

Tem de tudo

A administração Airton Garcia (PSB) é uma máquina de produzir polêmicas. Tem até secretário que faz de tudo para conseguir adulterar ou trocar documentos de licitação.

Ágil

Desta vez, o secretário de Serviços Públicos, Mariel Olmo, não dormiu no ponto e estendeu o contrato da empresa de tapa-buracos por mais um ano.

Na ferida

O secretário de Saúde, Marcos Palermo, quer botar o dedo na ferida. Ele quer cobrar das operadoras de saúde o socorro e a hospedagem de pacientes na Santa Casa.

Exemplo

Cidadão sofre um acidente e é transportado para o hospital. Ele recebe todo o respaldo via SUS. Muitas vezes, a vítima tem plano particular de saúde. É aí que o secretário sugere uma espécie de triagem para cobrar esse atendimento do plano. Será que vinga?

‘Sabadou’

Ontem, na Prefeitura, houve uma reunião. Participaram o chefe de Gabinete, Carneirinho Pires, João Muller (Habitação), Edson Fermiano (Governo) e Julinho Alves Ferreira (Prohab).

De férias. Mesmo!

Quer achar vereador na Câmara durante o recesso parlamentar? A coluna recomenda a você, nobre leitor, procurar agulha em palheiro. É bem mais fácil. Os caras (ops!, desculpa. Vamos recomeçar esse parágrafo). Os nobres edis, em sua maioria, vestem Rider. Ou seja: deram férias aos pés.

Disenteria

Na semana passada, Leandro Guerreiro (PSB) foi visto com o puritano secretário de Esportes e Cultura, Edson Ferraz. Bastou esse simples encontro para uma diarreia de egos no Paço Municipal. Do primeiro ao quinto andar, homens fortes da administração queriam saber o motivo do encontro. Para associar diarreia e disenteria, a coluna chega à seguinte conclusão: “ciúme masculino é uma m…”. Que o seu domingo seja melhor que sábado e a segunda melhor que o domingo. Tchau!

comments icon0 comentários
bookmark icon

Write a comment...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *