26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 21/09/2012

Torpedos – 21/09/2012

21/09/2012 12h27 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 21/09/2012

Airton Garcia

Quem esteve na última segunda-feira, 17, em São Carlos foi o empresário Airton Garcia. Ele visitou o ex-prefeito Dagnone de Melo, falou com alguns amigos e viajou novamente.

 

Fora do jogo

Pelo andar da carruagem, Airton Garcia ficará mesmo fora da corrida eleitoral, o que para ele não é nada fácil. Mesmo assim, se a oposição ganhar, ele falou que parte do título lhe pertence de fato e de direito. “Ninguém criticou o PT mais do que eu nos últimos 12 anos”.  

 

Sob fogo cerrado 1

A campanha eleitoral entra agora numa fase bastante complicada e perigosa. Como diz o ditado popular é a hora de “pegar para capar”. Nestes momentos os ataques são mais duros e a tendência é de que os dossiês formados ao longo dos anos saiam das gavetas diretamente para programas eleitorais de rádio e TV.

 

Sob fogo cerrado 2

Com certeza, esta fase faz a alegria dos advogados, tanto os especializados no assunto, como os chamados “curiosos” e os famosos Gato Mestres, que são aqueles que convencem candidatos a entrar com processos a torto e a direito.

 

Nostalgia 1

Para quem curte o rock dos anos 80, o Sesc apresenta neste sábado, dia 22 de setembro, às 20h, o show da banda Ultraje à Rigor. A banda mostrará seus grandes sucessos, como “Sexo”; “Pelado”; “Nós Vamos Invadir sua Praia”; “Ciúmes”; “Rebelde sem Causa”, “Zoraide” e várias outras. Imperdível.

 

Nostalgia 2

Para quem curte a boa música da Década de 60, o Ítalo Brasileiro apresenta, no domingo, o imperdível show da histórica banda norte-americana “The Platters”, que vai desfilar sucessos como “Only you” e “Pretender”, entre outras.

 

Araraquara 1

O Ibope divulgou ontem (20) a segunda pesquisa de intenção de voto sobre a disputa pela Prefeitura de Araraquara (SP) nas eleições deste ano. A pesquisa foi encomendada pelo jornal Tribuna Impressa e pela EPTV.

 

Araraquara 2

Em relação à pesquisa anterior, Márcia Lia subiu 10 pontos percentuais, foi de 23% para 33%. Marcelo Barbieri caiu de 48% para 45%. Valter Merlos caiu de 8% para 6%. Jose Eduardo Vermelho caiu de 2% para 1%. Os votos em Branco / nulo somaram 7% e Não sabe / não respondeu chegou a 8%

 

Araraquara 3

A pesquisa foi realizada entre os dias 16 e 17 de setembro. Foram entrevistadas 504 pessoas na cidade de Araraquara. A margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), sob o número SP-00967/2012.

 

Pesquisa anterior

A primeira pesquisa do Ibope foi divulgada em 29 de agosto e registrou os seguintes resultados: Marcelo Barbieri 48%; Márcia Lia (23%); Valter Merlos (8%) e Jose Eduardo Vermelho (2%).

 

Expectativa

A expectativa é de que a pesquisa Ibope para São Carlos seja divulgada hoje. Mas, se a EPTV repetir o que fez nos dois últimos dias, a divulgação deve ocorrer logo pouco após as 7h da manhã. Mais um motivo para os queridos prefeituráveis acordarem cedo…

 

Federais 1

Ao menos cinco universidades federais já admitem que o ano letivo de 2013 sofrerá atraso devido à reposição das aulas perdidas com a greve dos professores.  Estão na situação as federais UFPE (Pernambuco), UFC (Ceará), UFG (Goiás), UFPR (Paraná) e UFPA (Pará). A paralisação durou quatro meses.

 

Federais 2

Em São Paulo, Unifesp e UFABC ainda definem o calendário de reposição –nesta última pode chegar a 2015.  Um dos cenários mais complicados é o da UFPE, onde a previsão é que o segundo semestre comece em 3 de dezembro e termine só em 25 de abril. Com isso, a universidade estima que o ano letivo de 2013 deva terminar só em 2014.

 

Federais 3

A UFG também estima que a normalização do calendário só acabe em 2014. Na UFPR, segundo o novo calendário, o ano letivo de 2012 deve acabar em março. Lá, as aulas recomeçaram ontem. Na UFRJ, a reposição começou no dia 10 e deve durar cinco semanas.

 

Federais

O governo concedeu reajustes entre 25% e 40%, dependendo da titulação. O Andes (maior sindicato da categoria) reivindicava que todos os docentes pudessem chegar ao topo da carreira, independentemente da titulação. (NATÁLIA CANCIAN)

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x