26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 30/03/2012

Torpedos – 30/03/2012

30/03/2012 09h30 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 30/03/2012

Novela 1

A novela do candidato da oposição deverá prosseguir pelo menos até o início de junho. É no dia 6 do sexto mês do ano que terminará o prazo para o presidente do Cepam, Lobbe Neto, do PSDB, se afastar do cargo para concorrer à sucessão municipal. Se ele ficar, a bola estará nos pés de Paulo Altomani.

 

Novela 2

Embora alguns setores da oposição torçam o nariz para a dupla A-A (Altomani – Airton Garcia), a KGB informa que caso as pesquisas apontem uma vitória da oposição, há lideranças que poderão rever seus conceitos do dia para a noite em busca de uma fatia do poder.

 

Vice

Pelos lados da corte, a dúvida é sobre o candidato a vice. Apesar das bravatas de pequenos partidos, o candidato a vice do prefeito Oswaldo Barba deverá sair mesmo do PMDB.

 

Sindical

Por falar em PMDB, após a criação dos núcleos Afro, Juventude e Mulher, o partido deverá estruturar o Núcleo Sindical. É Cotrim e sua trupe se mexendo e valorizando e muito este grande partido.

 

Nanico 1

Um presidente de um partido nanico aproveitou ontem o espaço de uma emissora em horário nobre para atacar um grande cacique da política local. Falou um monte de bobagens para variar.

 

Nanico

Na verdade, a reforma política se faz urgente, afinal, não se pode admitir tantos partidos. A maioria dos partidos nanicos não passa de balcões de negócios para encher o bolso de alguns de milhares de reais argumentos.

 

Cidade Humana?

O visitante que entra em São Carlos pela avenida Getulio Vargas, logo no trevo inicial junto a rodovia Washington Luís, tem uma má primeira impressão (que é a que fica), ao deparar com o agrupamento de “chapas”, sob outdoors e tábuas.

 

Favelinha

Como estas pessoas estão se aglomerando entre sofás velhos e fogões improvisados, há quem já vislumbre uma futura provável nucleação de futura favela urbana, a dar boas vindas a quem chega!

.

 

Memória abandonada?

A avenida Salgado Filho, assim denominada para homenagear um dos ilustres pioneiros da Aviação no Brasil, paralela ao Cemitério Municipal Nossa Senhora do Carmo, tem em sua parte posterior, um busto totalmente mal conservado, que deveria honrar a figura memorável desse verdadeiro patrono-empreendedor. Com a mudança do aeroporto, sua localização já não atende o sentido original da homenagem e sua conservação, ao contrário, a mancha…

 

Memória histórica agredida

Segundo um leitor, no prédio histórico, das instalações municipais do SIM, na esquina da rua Major com Dona Alexandrina a colocação de dois aparelhos de ar condicionado, pelo lado de fora, sobre a calçada agridem a estética a ser preservada. Se a lei municipal de preservação da memória do município vale, por que não se aplica exemplarmente?

 

Visita ilustre 1

Um dia após anunciar sua volta à política, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu ontem a visita do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), e do prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB).

 

Visita ilustre 2

O encontro durou cerca de 40 minutos e aconteceu no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde Lula foi fazer uma sessão de fonoaudiologia. Os exames feitos na manhã de anteontem – de ressonância magnética e diagnósticos detalhados na garganta – mostraram que não há mais resquícios do câncer na laringe.

 

Novos exames

Os médicos evitam falar em cura, o que só poderá ser confirmado em cinco anos. Ao fim deste período, novos exames poderão constatar se o ex-presidente foi curado. O tumor foi identificado em outubro passado. Durante o período, ele passou por três ciclos de quimioterapia e 33 sessões de radioterapia. O tratamento terminou em 17 de fevereiro.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x