23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

15/11/2020 05h55 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Chegou o dia!

Finalmente, chegou o dia das eleições municipais. Hoje, 186.863 são-carlenses estão aptos para comparecerem às urnas, para eleger prefeito e 21 vereadores. Mesmo no cenário de pandemia, a Justiça Eleitoral estabeleceu diversos protocolos para garantir a segurança na hora do voto.

Lembrando 1

O eleitor deve comparecer à sua seção eleitoral levando um documento oficial com foto e o título eleitoral, se o possuir, porque lá constam os números da zona e da seção eleitoral. Contudo, caso não tenha o título, o cidadão que portar qualquer documento pessoal com foto, sabendo o local correto de votação, poderá exercer seu direito ao voto.

Lembrando 2

Uma das principais providências sanitárias definidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para garantir a segurança de eleitores e mesários nos dias de votação do pleito deste ano, nesse cenário de pandemia de Covid-19, é a obrigatoriedade do uso de máscara facial pelo eleitor, para que possa entrar e permanecer na seção eleitoral. Outro cuidado que o eleitor deve tomar é levar a sua própria caneta esferográfica para assinar o caderno de votação.

Lembrando 3

Na cabina de votação, é proibido portar aparelho de telefonia celular, máquinas fotográficas, filmadoras, equipamento de radiocomunicação ou quaisquer instrumentos que possam comprometer o sigilo do voto. Esses aparelhos devem ficar retidos com o mesário enquanto o eleitor vota.

E agora?

Nos últimos dias, várias pesquisas, registradas ou não, foram divulgadas nas redes sociais em São Carlos. A variação nos resultados é enorme. Na noite de hoje, veremos qual pesquisa mais se aproxima dos resultados.

Falando nisso

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibiliza duas plataformas para a divulgação dos resultados das Eleições Municipais de 2020 de forma rápida e prática diretamente do computador. As plataformas DivWeb (mais completa) e Resultados têm como objetivo ampliar o acesso de todo cidadão aos números da apuração do pleito.

Atenção 1

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informa que, por medidas de segurança, o envio das prestações de contas das Eleições Municipais de 2020, realizado por meio do Sistema de Prestação de Contas Eleitorais (SPCE), está temporariamente bloqueado desde 20h desta sexta (13) até 6h de segunda (16).

Atenção 2

Tal medida, adotada pela Secretaria de Tecnologia de Informação do Tribunal (STI), visa proporcionar mais segurança à realização do primeiro turno das Eleições 2020, marcado para este domingo (15). Caso haja necessidade de envio, a orientação é para que partidos, candidatos e prestadores o façam antes desse período, ou após, quando o canal será retomado.

Mudança

Uma importante discussão sobre a alteração do uso do solo do Bairro Santa Monica deverá ocorrer na próxima reunião no Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano de São Carlos.

Novidades

Uma grande rede de restaurante tão sonhada pelos são-carlenses deve entrar em funcionamento no começo de Dezembro. As obras estão a todo vapor…

Inovação

Disponibilizada em julho, com apenas quatro meses, a plataforma ‘Protocolo Digital’, desenvolvida pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), já recebeu 2.763 processos. Desse número, apenas 44 estão em aberto, 17 se encontram pendentes e dois em atendimento.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x