26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

18/11/2020 06h17 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Será?

O vereador Paraná Filho (PSL), praticamente, lançou uma campanha na tribuna da Câmara: para que o prefeito Airton Garcia (PSL) nomeie o vereador Roselei Françoso (MDB) como Secretário da Educação. Será que vai? Aguardemos…

Erramos 1

Na edição de ontem, na apresentação dos resultados da eleição, o Jornal Primeira Página cometeu dois erros. O primeiro, ao trocar as fotos dos candidatos a prefeito de Ibaté, invertendo as posições entre Ci Guaraty (PTB) e Professor Hicaro (PT).

Erramos 2

Além disso, o Jornal colocou a votação errada do candidato a prefeito de São Carlos, Sergio Ferrão (Republicanos). Ele obteve 1.582 votos, o que corresponde a 1,42% dos votos válidos. O Jornal pede desculpas aos leitores pelos equívocos.

Big Tower 1

No Beto Carrero World, com 100 metros, a Big Tower é uma das maiores torres radicais do mundo. Sua altura é equivalente a um prédio de mais de 30 andares. Na queda o elevador chega a uma velocidade de 120km/h.

Big Tower 2

Em São Carlos, tivemos o candidato “Big Tower”: Eden Ribeiro (Republicanos). Em 2018, ele teve 3.267 votos na cidade quando disputou o cargo de deputado federal. Agora, obteve apenas 64 votos para vereador. Uma queda tão rápida quanto a do brinquedo. Outra que teve queda semelhante foi Andrea Mazo (PL), que registrou apenas 7 votos no domingo.

Foco

Em pronunciamento na tribuna da Câmara, o vereador Leandro Guerreiro (Patriota) disse que após ser derrotado na eleição para prefeito, vai focar nas disputas de parlamento, seja para deputado ou vereador, e não disputará mais a prefeitura. “O povo me quer como fiscal”, disse Guerreiro.

Sucesso

A ideia do Airton Móvel parece ter pegado mesmo na campanha de 2020. Estrategistas políticos do PT estão cogitando fazer um “Lulamóvel”, para que o ex-presidente participe da campanha no segundo turno.

Incrível

Após inaugurar placas, falar sozinho com uma caixa de som ligada em pleno Calçadão, dentre outros “grandes momentos” do mandato, o vereador Moisés Lazarine (PSL) colocou a culpa de sua não reeleição no partido. Pode isso, Arnaldo?

Aliás

Na reta final da campanha, quando se espera força total nas ruas, um dos assessores de Moisés preferiu ir viajar. Depois a culpa é do partido por ter faltado 100 votos. A coluna já havia avisado que a ausência do candidato Claudio da Rádio faria falta à chapa do PSL…

Prazo

O eleitor que não votou nem justificou no dia da eleição tem até o dia 14 de janeiro, 60 dias após o pleito, para justificar a ausência às urnas. E isso pode ser feito pela internet. Basta entrar no Sistema Justifica preencher o requerimento de justificativa e anexar documento que comprove o impedimento. A tramitação do pedido pode ser acompanhada pelo próprio sistema.

Atenção 1

O SAAE São Carlos informa que a CPFL–Paulista executará manutenções na rede de distribuição de energia elétrica da ETA – Carlos Botelho a partir das 15h00 de hoje, quarta-feira, com previsão de religamento às 16h30.

Atenção 2

Poderá haver diminuição da pressão na região. A recuperação dos níveis de abastecimento se iniciará após a conclusão da manutenção. A CPFL informou que esta programação poderá ser alterada ou cancelada, sem prévio aviso.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x